O belo e a besta

Este é um livro escrito para o leitor rir de si mesmo. Ou melhor, rir de sua patética humanidade. Seja com ironia, espanto ou escracho, estes textos breves retomam uma questão que atravessa as fábulas de Esopo, os bestiários medievais, os seres imaginários de Borges, a bicharada de Guimarães Rosa, qual seja: há diferença entre nós e eles?
“Predicamos ‘homem’ de um homem; assim, de ‘homem’ predicamos ‘animal’”, escreveu Aristóteles em suas Categorias. Para concluir que “um homem é tanto ‘animal’ quanto ‘homem’”. Este O belo e a besta, com menos filosofia e mais absurdo, parece inverter a equação e sugerir que a humanidade não está um grau acima na evolução; ela é a limitação de uma animalidade maior e desconhecida, ainda que jamais abandonada.
O que resta a nós? Ler e rir. Porque, bem sabemos, é melhor rir do que chorar.

Resenha:

Eu recomendo muito a leitura de "O Belo e a Besta", de Eduardo A. A. Almeida. É uma obra de ficção que aborda temas importantes, como o amor, o perdão, o coração e a responsabilidade. A história é bem contada e envolve personagens reais que são bem desenvolvidas e descritas. O livro nos ensina sobre as consequências de nossas escolhas e a importância de construir relacionamentos de confiança. É uma ótima leitura para crianças e adultos.

A história se passa na cidade fictícia de Belo Horizonte, onde o leitor é apresentado ao protagonista, o jovem Miguel, que está lutando para controlar seus sentimentos e viver em paz com os outros. Seu desafio é encontrar a verdadeira beleza e se tornar um homem melhor. Miguel é confrontado com vários desafios por sua jornada, onde ele precisa encontrar seu lugar no mundo e aprender a perdoar, a amar e a assumir sua responsabilidade.

Eu gostei muito das mensagens importantes que o livro trata e acredito que "O Belo e a Besta" é uma leitura obrigatória para todas as pessoas. Embora seja dirigido a jovens, o conteúdo é apropriado para todas as idades. A escrita é fluida e emocionante, e a história é muito bem contada. O livro nos ensina muito sobre o amor, a compaixão e o perdão. É uma leitura envolvente e muito divertida.

Eu recomendo muito o livro "O Belo e a Besta" de Eduardo A. A. Almeida. É uma obra muito bem escrita com temas pertinentes e importantes. A história é fascinante e nos ensina muito sobre nós mesmos e sobre as pessoas que nos cercam. É uma leitura obrigatória não apenas para jovens, mas para todas as pessoas.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O belo e a besta sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.