O arqueiro de olho-e-meio

Um relato vivo e contundente de um dos períodos mais efervescentes da arte moderna russa.Entre o final do século XIX e o começo do século XX a Rússia foi palco de experimentos e realizações de vanguarda em todos os campos da arte, numa efervescência que estabeleceu princípios e diretrizes de longa duração, inspirando, por exemplo, a poesia concreta brasileira. O arqueiro de olho-e-meio (1933), traduzido pela primeira vez no Brasil, é um rico retrato dessa cena artística, narrado por Benedikt Lívchits (1886-1939) como uma reportagem da qual o autor é personagem ativo. Poeta, tal qual seus amigos Vladímir Maiakóvski e Velímir Khlébnikov, Lívchits não sobreviveu à moenda da história por sua obra em versos, mas por esse livro, que ganhou com o tempo o status de referência quando se trata de entender quais eram e o que pregavam os diversos grupos vanguardistas nas duas primeiras décadas do século XX.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "O Arqueiro de Olho-e-Meio" de Benedikt Lívchits. É uma história muito original, com personagens peculiares e misteriosos enigmas desvendados ao longo do livro. Começa com nosso protagonista, Kolia, que é um órfão de 12 anos, que vive no meio da floresta, guiando-se por um arqueiro de olho-e-meio. Ele está em busca de um tesouro misterioso, escondido há muito tempo. Ao longo da jornada, Kolia encontra novos amigos, inimigos e adversários, cada um com suas próprias motivações. A narrativa tem um ritmo acelerado, mantendo o leitor envolvido do início ao fim. O livro é repleto de magia, mistério e aventura, apresentando vários personagens interessantes, cada qual com seu próprio arco de desenvolvimento e história. É uma ótima leitura para todas as idades, com algo para todos.

O livro descreve a jornada de Kolia de maneira cativante, mostrando como ele se desenvolve ao longo da trama, com a ajuda dos seus novos amigos e com as lições aprendidas ao longo da jornada. Ele aprende a confiar nos seus instintos, a enfrentar as suas dúvidas, a ver o lado bom das pessoas e a não desistir dos seus sonhos. Kolia é um personagem muito bem desenvolvido e de fácil envolvimento do leitor. Além disso, Benedikt Lívchits descreve as paisagens e ambientes com riqueza de detalhes e a narrativa flui de maneira natural e envolvente.

Eu recomendo "O Arqueiro de Olho-e-Meio" de Benedikt Lívchits para todos os amantes de aventuras e magia. É uma ótima leitura para todos os públicos, com personagens interessantes e uma narrativa envolvente, que vai manter o leitor preso até a última página. É uma história única e divertida, que vai ensinar lições importantes para todos os leitores.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O arqueiro de olho-e-meio sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.