Review: "O Ano em que Morri pela Primeira Vez"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
O Ano em que Morri pela Primeira Vez, de J. Strozake, é um livro que recomendo. É narrado em primeira pessoa e conta a história de uma garota de quinze anos, que está passando por um período difícil - sua mãe acabou de morrer e ela está lidando com o luto. Ela descobre que a morte não é necessariamente o fim, quando ela viaja para a Grécia e conhece uma seita religiosa que acredita que a morte é apenas um portal para outras vidas. Ela também descobre que a morte não é necessariamente um assunto de tristeza, mas sim de aceitação. Como resultado, ela aprende a aceitar a morte de sua mãe e seguir em frente.
Este livro oferece uma narrativa única que é ao mesmo tempo profunda e envolvente. A história é contada com uma grande quantidade de detalhes, o que torna a leitura extremamente envolvente. A escrita de Strozake é ótima, pois captura o drama e a emoção de forma eficaz. Além disso, o tema da morte é abordado de forma honesta e realista, o que torna a história ainda mais cativante.
Em suma, O Ano em que Morri pela Primeira Vez é um livro que recomendo. É uma história intensa e envolvente que trata de um assunto difícil de forma honesta. É ideal para leitores de todas as idades e gêneros, pois trata de uma temática universal. Se você está procurando um livro que trate de luto e aceitação, então este é certamente o livro certo para você.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O Ano em que Morri pela Primeira Vez sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
“É esta fantasia, imaginação, este sonho, que tanto nos falta nestes dias acinzentados, que está presente neste livro como uma proclamação de um futuro possível e pleno de humanidade.” (Posfácio Frente das Palavras Rebeldes)
“podemos dizer que “O ano em que Morri pela Primeira Vez” é um livro com uma história incrível, com temas atuais que merece ser incluído em sua lista de leitura!” (Resenha de Fernando Azevedo, http://ops4.com.br/literatura/resenhas/)
“Força, leveza, ação e romance bem integrados”. (Julia Araújo)“Me lembrou Dogville com jeito de série Vagalume. É bom pra caramba”. (Rodrigo Bueno) “Uma grande história, a leitura me prendeu do começo ao fim.” (Dandara Sturmer)“Gostei bastante, me deixou com gostinho de quero mais. Bem estruturado, boa introdução à história, conseguiu manter a narrativa tensa.” (Dafne S. Máximo)“A Jana Strozake é um exemplo de quem sabe que tem uma boa história, vai lá, mete a cara e arruma um jeito de contar e espalhar essa história por aí.” (Janayna P. Bianchi)“A leitura me prendeu. Ao final fui lendo devagarinho na esperança que o livro não acabasse. Excelente!” Raíssa S. Máximo
““O Ano em que Morri pela Primeira Vez” trata, antes de mais nada, de sensibilidade. É uma história sobre o sentir. Abigail, com o passar dos meses, vai percebendo cada vez mais a possibilidade de expansão sensorial e se coloca em contato com a possibilidade de inversão de absurdo, real e irreal numa linha tênue, onde a realidade é de uma voracidade fantástica ainda mais perturbadora que o elemento mágico que envolve o enredo. Os sentidos e a imaginação do novo vão se colocando em movimento, vivenciados intensamente pelos personagens desde o susto do primeiro contato com Lucas, e, ao final, nos sentidos que se enredam à terra, ao seu cheiro, seu calor, percebendo o mundo para além da relação de dominação da natureza como mercadoria. Aqui está a possibilidade formativa da ficção, da fantasia, pois num mundo que cada vez mais nos espolia da sensibilidade, sentir torna-se um ato de rebeldia.O texto representa também um belo esforço militante de plantar palavras que nos levem à fantasia, à imaginação. Nós, que sonhamos um outro mundo, muitas vezes temos dificuldade de sair das letras frias de análises econômicas sobre a conjuntura e a correlação de forças. Esquecemo-nos que o nosso sonho é quente (do calor da utopia de que fala Bloch). Queremos uma sociedade colorida, viva, na qual as pessoas sairão da clausura de seu individual e compartilharão o calor de seus corações com todas aquelas que amam. É esta fantasia, imaginação, este sonho, que tanto nos falta nestes dias acinzentados que está presente neste livro como uma proclamação de um futuro possível e pleno de humanidade. Mas, ao contrário do que o senso comum possa nos induzir, não é uma fantasia desvinculada da realidade, ao contrário, a fantasia que parte do imaginário coletivo e é socializada de modo coletivo, como na tradição oral, gera relações de empatia e propicia vivências que apontem sociabilidades emancipatórias. Sonhar é necessário para transformar o mundo. E nos desprender do real-absurdo é caminho para a construção do novo.”(Frente das Palavras Rebeldes/MST)
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O Ano em que Morri pela Primeira Vez.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O Ano em que Morri pela Primeira Vez.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “O Ano em que Morri pela Primeira Vez” comprar
- livro “O Ano em que Morri pela Primeira Vez” gratis
- livro “O Ano em que Morri pela Primeira Vez” ler online
- livro “O Ano em que Morri pela Primeira Vez” download
- livro “O Ano em que Morri pela Primeira Vez” preço
- livro “O Ano em que Morri pela Primeira Vez” baixar
- livro “O Ano em que Morri pela Primeira Vez” pdf
- livro “O Ano em que Morri pela Primeira Vez” sinopse
- livro “O Ano em que Morri pela Primeira Vez” resenha
- livro “O Ano em que Morri pela Primeira Vez” baixar pdf
- livro “O Ano em que Morri pela Primeira Vez” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Adolescentes e outros títulos similares à O Ano em que Morri pela Primeira Vez
- A Boneca da Samantha
- Magia na horta, sem varinha! (A fadinha Geri e os oito jeitos de mudar o mundo Livro 1)
- Tempo de neve preta
- Vida Obscura
- Capitolina: O poder das garotas
- Azul e vermelho
- As três Perguntas: 2017 (Fantasy Worlds Livro 1)
- Helena e a Samambaia
- A Palavra Mortal (A Biblioteca Invisível Livro 5)
- Fábulas de Ouro 04 – A Cegonha e a Raposa
- Drogas: O que Sabemos Sobre?
- Lucas. o maior criador de pena de pássaros