O Amigo Invisível

Um paciente que cumpre pena em um hospital psiquiátrico conta ao seu médico a sua história, com todos os detalhes que este sempre quis saber. Ele o faz sem julgamento e, muito menos, culpa, embora seja, além de assassino confesso, um perigoso serial killer.Falando na primeira pessoa, o homem conta da sua infância pobre e solitária, quando tomou contato pela primeira vez com o “amigo invisível” do título, que nunca mais o abandonou – na verdade, à medida que o garoto crescia, o amigo foi intensificando o contato, até que passou a controlar totalmente a vida do outro. E o fazia com maestria, passando informações valiosas que logo se comprovavam verdadeiras, sugerindo transgressões que ficariam impunes, despertando a curiosidade do homem na direção do mal e da perversidade que existem de maneira latente em todo ser humano, desafiando a inteligência de quem se orgulhava da sua ou usando a chantagem até o desfecho surpreendente.Várias interpretações são possíveis: os espíritas, por exemplo, diriam que o homem está obsediado (ele tem um espírito obsessor); os cristãos, que o demônio se apossou do seu corpo e precisaria ser exorcizado; os psiquiatras, que ele é um psicopata, ou mais modernamente, sociopata, ou ainda que é portador de um transtorno obsessivo compulsivo (TOC), por exemplo, ou outra doença pior. A única coisa de que se tem certeza é que nada explica tanta maldade sem culpa e muito menos a incoerente busca de uma razão que justifique seus atos.Numa linguagem agradável, com diálogos afiados, um enredo cheio de reviravoltas, capaz de fazer o leitor segurar ora o fôlego, ora o vômito, a autora penetra no coração de um assassino, não para ali buscar as razões dos crimes cometidos ou explicar qualquer coisa, mas principalmente como um estudo da alma humana, numa tentativa de encontrar as fronteiras entre o bem e o mal.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "O Amigo Invisível" de Regina Drummond. Essa é uma história de amizade que nos leva a refletir sobre os verdadeiros significados da amizade. A história segue dois amigos, Duda e Ota, que aprendem a superar seus problemas juntos e descobrir a importância da verdadeira amizade. A narrativa é fluida, cativante e engraçada, e a autora usa uma série de elementos para nos manter interessados, tais como diálogos, personagens divertidos e diversas referências.

O livro nos ajuda a refletir sobre as barreiras que às vezes construímos para nos isolar dos outros. Duda e Ota nos ensinam que a amizade não está relacionada apenas a momentos divertidos e jogos, mas também uma forma de aceitar as nossas diferenças e aprender a respeitar os outros.

Além disso, o livro também destaca a importância de aceitar as nossas imperfeições e aprender a nos amar, o que é realmente importante para o nosso desenvolvimento emocional.

É um livro maravilhoso que todos devem ler. Vai nos ensinar lições de amizade, aceitação e amor próprio, que são valiosas para o nosso crescimento pessoal. Eu recomendo fortemente que leia este livro, pois você experimentará momentos encantadores e inesquecíveis.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro O Amigo Invisível sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.