Review: "O afeto na prática pedagógica e na formação docente: Uma presença silenciosa"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "O Afeto na Prática Pedagógica e na Formação Docente: Uma Presença Silenciosa" de Simone Sabino. Esta obra aborda como o afeto pode ser usado como ferramenta educacional para promover a aprendizagem. Sabino discute diferentes maneiras de aproximar os alunos, como por meio de contato visual, humor, lágrimas e compaixão. Ela também aborda a questão da formação docente, como a importância de desenvolver habilidades emocionais em professores para que possam ensinar com afeto e compaixão. A autora também apresenta casos clínicos em que o uso do afeto foi fundamental para o sucesso da aprendizagem.

Eu acho que este livro é extremamente útil para os profissionais da educação, uma vez que auxilia no desenvolvimento de habilidades que englobam o conhecimento técnico e o afeto. O livro fornece aos leitores ferramentas e ideias que podem ser implementadas nas salas de aula para aprimorar a aprendizagem. Além disso, a autora compartilha histórias pessoais e mostra como o uso do afeto pode ser usado para encorajar os alunos a ter sucesso em seus estudos.

Finalmente, o livro oferece aos professores uma melhor compreensão da importância e do impacto do afeto na aprendizagem. A obra ajuda a construir laços afetivos entre professores e alunos, que, por sua vez, podem ajudar a promover o sucesso educacional. É uma leitura extremamente útil e motivadora para os profissionais da educação.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro O afeto na prática pedagógica e na formação docente: Uma presença silenciosa sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Fundamentada, principalmente, em Paulo Freire e Wilhelm Reich, Simone Sabino apresenta, com clareza e de forma direta, a questão da afetividade no processo educacional, cujo tema foi tratado no seu mestrado, do qual emergiu a proposta de incluir o afeto como competência para a docência: “Educar é um grande ato de afetividade… Os afetos permeiam e pulsam na vida de todas as pessoas, e é bastante surpreendente que, assim sendo, sejam tão pouco salientados e cuidados nos diversos âmbitos sociais.” Pesquisadora comprometida, Sabino buscou respaldo da sua premissa em vários teóricos do assunto e, fortalecida nas suas leituras, levantou questões primordiais sobre a presença do afeto no ato pedagógico. Questões que foram levadas para discussão dentro do ambiente escolar, por meio da pesquisa qualitativa, com trabalho que foi desenvolvido na forma de oficinas pedagógicas, de modo a se criar um espaço de reflexão, experimentação e transformação do trabalho escolar de forma coletiva e cooperativa.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro O afeto na prática pedagógica e na formação docente: Uma presença silenciosa.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre O afeto na prática pedagógica e na formação docente: Uma presença silenciosa.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à O afeto na prática pedagógica e na formação docente: Uma presença silenciosa