Nova York de Woody Allen

Declaradamente apaixonado por Nova York, o diretor de cinema Woody Allen exibiu essa fascinante cidade americana em mais de 35 filmes, desde “Bananas” (1971) até “Um Dia de Chuva em Nova York” (2019). Nas suas histórias, os personagens circulam por uma Big Apple idealizada e romântica com a intimidade de quem a conhece muito bem. Eles moram no Upper East Side, passeiam pelo Central Park, fazem compras na Madison Avenue, vão aos cinemas de Greenwich Village, prestigiam museus, teatros e cinemas da ilha, frequentam cafés descolados e restaurantes elegantes e divertem-se em Coney Island.
Um dia, depois de assistir aos filmes do cineasta e encantar-se com os lugares mostrados neles, Fran Mateus arrumou as malas e foi conhecer a versão woodyalliana de Manhattan, Brooklyn e Queens. E o resultado dessa prazerosa aventura, ela compartilha com você, neste guia.
“Nova York de Woody Allen” faz um passeio por 150 locações cinematográficas, organizadas em 9 roteiros, e é ricamente ilustrado com fotos, histórias e curiosidades a respeito tanto da vida e dos filmes do cineasta como da maravilhosa Big Apple. Entre os lugares selecionados para este guia estão monumentos históricos, parques, museus, cinemas, hotéis, restaurantes, bares, lojas, estúdio de cinema e outras tantas opções de lazer; tudo isso para que você também possa montar o seu próprio roteiro nova-iorquino, seguindo as pegadas desse que é um dos diretores de cinema mais divertidos (e neurótico) que existe.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Nova York de Woody Allen" de Fran Mateus a todos os amantes de Woody Allen. O livro é uma obra maravilhosa que apresenta os melhores momentos da carreira de um dos diretores mais criativos do cinema. Com mais de 500 páginas, o livro abrange desde a sua formação no cinema até aos seus mais recentes filmes. É claro que todos os seus filmes típicos são abordados, como "Manhattan", "Annie Hall" e "Vicky Cristina Barcelona".

O livro apresenta uma biografia detalhada do diretor, bem como análises profundas aos seus filmes. É surpreendente ver como Fran Mateus consegue encontrar o lado mais profundo de todas as obras de Woody Allen. As citações de outros cientistas e artistas também ajudam a dar uma visão mais ampla do trabalho do diretor, ao mesmo tempo que lhe dão uma nova perspectiva. Além disso, a escrita fluida e engenhosa de Fran Mateus, fazem deste livro uma leitura maravilhosa.

No geral, recomendo este livro a todos aqueles que procuram saber mais sobre o trabalho de Woody Allen. É um livro que lhe dará uma nova perspectiva sobre o trabalho deste genial criador, assim como sobre todo o seu universo. É uma obra muito bem escrita e bem estruturada, que lhe dará uma visão abrangente sobre a carreira de Woody Allen. Recomendo que não deixe de ler "Nova York de Woody Allen" de Fran Mateus.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Nova York de Woody Allen sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.