
Nos Bailes da Escola
Palavas do autor: “Bem-vindo ao Nos Bailes da Escola. Estou feliz em ter você aqui. Este livro é o ápice de um projeto iniciado em 2008, pouco depois que minha esposa e eu botamos nosso filho no mundo. Como a maioria dos pais de primeira viagem, tive um novo e profundo senso de responsabilidade e decidi imediatamente transmitir todas as lições que acreditava serem importantes. Então, mesmo que meu motivo de orgulho e alegria só soubesse babar, cair e dormir naquele momento, e que só em alguns anos ele poderia absorver a sabedoria do pai, me recusei a deixar que esses detalhes atrapalhassem.
Primeiro, fiz uma lista dos eventos da minha infância que mais me ensinaram algo, aquelas que deixaram as maiores impressões, boas e más. Esse exercício me obrigou a relembrar várias experiências angustiantes, como passar batido na liga mirim de beisebol, meu vício crônico por um cobertor, meu teste desastrosamente infrutífero para o papel de Winthrop na peça The Music Man e a vez em que paguei bunda-lelê para toda a sexta série. Eu quis que meu filho soubesse das dificuldades que ele enfrentaria; seu pai já tinha passado por aquilo, aprendeu algo de valor e sobreviveu. Eu também queria passar toda a diversão e alegria que tive na infância e o amor que meus pais tinham por mim.
Depois de fazer minha lista, no entanto, vi que não seria suficiente. E se, Deus me livre! eu não estivesse vivo para contar toda a história por trás de cada item? Não quis nem pensar; decidi transformar a lista num livro de histórias sobre minha infância. Com o tempo, o projeto evoluiu para dois livros: um sobre os meus
Resenha:
Eu recomendo o livro de Starbuck O'Dwyer, "Nos Bailes da Escola". Esta obra de ficção traz à tona a vida de uma jovem estudante e as complicações juvenis que ela enfrenta em sua caminhada para o amadurecimento. O autor usa uma narrativa realista para descrever as decisões difíceis que a personagem principal deve enfrentar quando cresce. Ele também aborda questões como o bullying, o assédio sexual e a pressão social para as pessoas se encaixarem. Todos esses tópicos são tratados de maneira honesta e despertam a consciência do leitor sobre como nós, como sociedade, podemos melhorar para ajudar os jovens de hoje a serem saudáveis e felizes.
A escrita do autor é fluida e fácil de ler. As personagens são bem desenvolvidas e cativantes. O livro é repleto de emoção, drama e bem-humorado, o que o torna ainda mais divertido de ler. O autor também aborda questões atuais e importantes, como o uso de drogas, o racismo e o abuso emocional. Essas questões servem como uma lição de vida para os leitores e também os ensinam como lidar com elas de maneira saudável.
Eu aconselho a leitura deste livro a todos os jovens e adolescentes que estão passando por um momento complicado. Ele os ajudará a entender que não estão sozinhos e que há esperança para um futuro melhor. Além disso, este livro também servirá como uma excelente fonte de entretenimento para qualquer um que esteja procurando uma leitura divertida e educativa.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Nos Bailes da Escola sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.