Nimda II: nada é o que parece

Milhares de anos no futuro, a estação Nimda faz o Salto para a Terra, onde encontra a humanidade imersa em um cenário desolador. Uns poucos aglomerados humanos vivem em meio aos monumentos do passado, tendo regredido aos níveis de civilização da Idade Média. A maior cidade restante é uma Londres em ruínas, reduzida a pouco mais de 100 mil habitantes. O que falta em progresso da civilização, sobra em conflitos. Há duas religiões em guerra. Uma delas, predominante, é liderada pela tirania de seu sumo-sacerdote, que parece ter poderes sobrenaturais. Outra, clandestina, sobrevive a duras penas, apesar de ter seus adeptos perseguidos pelos inimigos declarados. Nesse ambiente de tensão, Nimda surge, trazendo ainda mais problemas. É preciso escolher um lado e descobrir como vencer alguém que parece imortal, vivendo como um rei, no Palácio de Buckingham. Mais informações em:https://nimdabooks.com/Depoimentos:Nimda II – assim como Nimda – foi um dos textos de ficção mais bem elaborados em termos de universo e estrutura narrativa que já passaram pelas minhas mãos. Não bastasse a história interessante criada pelos autores, há uma simbiose perfeita entre ficção e ciência costurada ao longo dos capítulos – como convém a uma boa obra de ficção científica. Nimda II aprofunda ainda mais os dilemas apresentados no primeiro volume e nos brinda com um texto envolvente e irresistível.Ronize AlineEscritora e Consultora Literária“Eu gosto muito de ficção científica desde a adolescência e foi com prazer que li Nimda II, uma space opera gostosa, agitada, com direito a robôs simpáticos – os latas – e uma protagonista delícia, sem papas na língua como convém a heroínas de agora. Gostei mais ainda de não ter aquele peso de tantas distopias literárias da moda, em que não se enxerga saída possível para a raça humana. Em Nimda as coisas ficam bem complicadas mas os seres humanos conseguem dar alguns jeitos...”Laura Bacellar – Crítica literária.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo o livro "Nimda II: Nada é o que Parece" de Alexandre Nobre para os leitores que desejam embarcar em uma viagem de aventura e mistério. O livro nos leva à uma cidade fictícia chamada Nimda, onde tudo é diferente, o que torna a experiência de leitura muito divertida. A história segue a vida de dois irmãos, que ao visitarem a cidade, descobrem que ela é muito mais do que apenas um simples lugar turístico. Ao longo da leitura, eles descobrem que Nimda é um lugar cheio de segredos e mistérios, que eles devem solucionar para salvar a cidade. A narrativa do livro é envolvente, com momentos de tensão e suspense, evidenciando o talento do autor. O livro também aborda temas como a amizade, a lealdade e a importância da união para enfrentar os problemas.

O livro possui um ritmo narrativo que é fácil de acompanhar, tornando a leitura agradável e divertida. O autor consegue criar uma grande variedade de personagens interessantes, que contribuem para a narrativa. A escrita de Alexandre Nobre é fluida, permitindo que o leitor seja absorvido pela história. Os detalhes dos personagens e a descrição do cenário da cidade de Nimda são bem escritos, criando um mundo imaginário que encanta aos leitores. Além disso, o autor usa um tom divertido e leve, que torna a leitura divertida e interessante.

Ao todo, "Nimda II: Nada é o que Parece" é um livro envolvente e divertido. O autor consegue criar um mundo imaginário que encanta os leitores. A escrita fluida e o ritmo narrativo ágil tornam a leitura agradável. Recomendo o livro para os leitores que desejam embarcar em uma aventura repleta de mistério. Com certeza, você não se arrependerá.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Nimda II: nada é o que parece sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.