Review: "Negrinho Pastoreiro – o menino escravo: Dramaturgia infanto-juvenil (Coleção Educação, Teatro & Folclore Livro 8)"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo o livro "Negrinho Pastoreiro – o menino escravo: Dramaturgia infanto-juvenil (Coleção Educação, Teatro & Folclore Livro 8)" de "Antônio Carlos dos Santos", para todos aqueles interessados em conhecer melhor a história da escravidão e do processo de abolição no Brasil. O livro conta a história de um menino escravo chamado Negrinho e seu sonho de se tornar livre. É uma história repleta de emoção e de aprendizado, que nos leva a refletir sobre o passado e o presente.
Os personagens, cenários e ações do livro, bem como as cenas de teatro, são muito bem descritos e trazem à tona o universo dos escravos no Brasil. O autor mostra a vida e as lutas dos escravos, bem como suas esperanças de liberdade. Além disso, a forma como ele conta a história é ao mesmo tempo leve e sensível, desenvolvendo um profundo senso de compaixão e respeito pela cultura africana.
O livro ainda contém um compêndio de informações sobre a história da escravidão, o processo de abolição e as consequências deste processo na sociedade brasileira. Como o livro é direcionado para um público infanto-juvenil, as informações estão contadas de forma clara e didática, permitindo que crianças e jovens possam compreender melhor a história.
Em suma, eu recomendo o livro "Negrinho Pastoreiro – o menino escravo: Dramaturgia infanto-juvenil (Coleção Educação, Teatro & Folclore Livro 8)" de "Antônio Carlos dos Santos" para todos aqueles interessados em conhecer melhor a história da escravidão e do processo de abolição no Brasil. Esta dramaturgia infanto-juvenil é uma obra importante, pois nos permite compreender melhor o passado e o presente da nossa sociedade.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Negrinho Pastoreiro – o menino escravo: Dramaturgia infanto-juvenil (Coleção Educação, Teatro & Folclore Livro 8) sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
É neste cenário, de muitos conflitos e contradições, que se desenvolve a trama. A lenda do Negrinho do pastoreiro, ao expressar a tortura e a humilhação que foi a escravidão no país, não deixa de descortinar o horizonte de luzes e esperanças que, mesmo nas noites mais longas e escuras, mantêm-se ao largo dos lobos do homem.
A coleçãoA maior coleção interagindo educação, teatro e folclore, já lançada no país.
São dez volumes abordando 19 lendas do folclore brasileiro:Livro 1 – O coronel e o juízo finalLivro 2 – A noite do terrorLivro 3 – Lobisomem – O lobo que era homemLivro 4 – Cobra HonoratoLivro 5 – A Mula sem cabeçaLivro 6 – Iara, a mãe d’águaLivro 7 – CaiporaLivro 8 – O Negrinho pstoreiroLivro 9 – Romãozinho, o fogo fátuoLivro 10 – Saci Pererê
Dez comédias para o público infanto-juvenil, onde a cultura popular do país é retratada através de uma dramaturgia densa, mas, ao mesmo tempo, hilariante, alegre e divertida.
O autorAntônio Carlos dos Santos atua no teatro desde 1970.
Escreveu e dirigiu centenas de espetáculos, tendo ministrado cursos e oficinas de teatro em diversas unidades da federação.
Criador da metodologia de produção de teatro popular de bonecos Mané Beiçudo e da tecnologia de planejamento estratégico Quasar K+.
Mantém três blogs atualizados semanalmente:
Teatro: http://teatromanebeicudo.blogspot.com.br/ Cultura & Educação: http://culturaeducacao.blogspot.com.br/ Planejamento estratégico: http://planejamentoestrategicoquasark.blogspot.com.br/
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Negrinho Pastoreiro – o menino escravo: Dramaturgia infanto-juvenil (Coleção Educação, Teatro & Folclore Livro 8).
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Negrinho Pastoreiro – o menino escravo: Dramaturgia infanto-juvenil (Coleção Educação, Teatro & Folclore Livro 8).
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Antônio Carlos dos Santos e outros títulos similares à Negrinho Pastoreiro – o menino escravo: Dramaturgia infanto-juvenil (Coleção Educação, Teatro & Folclore Livro 8)
- O mito de Sísifo: Teatro Antigo – as 13 mais belas lendas da mitologia greco-romana (Teatro greco-romano Livro 1)
- Muiraquitã (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 22)
- O Rio Amazonas (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 23)
- Carrossel azul: teatro infantil, solidariedade e democracia (Coleção Educação, Teatro & Democracia Livro 2)
- O Cairara (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 4)
- Matinta Perera (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 21)
- Estrela vermelha: à sombra de Maiakovski (ThM-Theater Movement Livro 7)
- Tiradentes, o mazombo: 20 contos dramáticos (ThM-Theater Movement Livro 8)
- Como é bom ser diferente: teatro infantil (Coleção estórias maravilhosas para aprender se divertindo Livro 8)
- Hamlet: ação e procrastinação (Coleção Quasar K+ Livro 8)
- O lobisomem (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 10)
- O Uirapuru (Coleção As mais belas lendas dos índios da Amazônia Livro 14)