
NAVIO NEGREIRO: Versão Original
Foi escrito em São Paulo, datada de 18 de abril de 1868, quando o poeta tinha vinte e dois anos de idade, e quase vinte anos depois da promulgação da Lei Eusébio de Queirós, que proibiu o tráfico de escravos, em 4 de setembro de 1850.
O navio negreiro é composto de seis partes, com um total de 34 estrofes e alterna métricas variadas para obter o efeito rítmico mais adequado a cada situação retratada no poema.Leitura indispensável!
Resenha:
Eu recomendo o livro "Navio Negreiro: Versão Original" de Castro Alves. Este livro é um verdadeiro tesouro de poesia que nos toca profundamente. Castro Alves escreve belamente sobre a triste realidade da escravidão, e seu livro nos dá uma visão pungente desse sombrio capítulo da história. A sua poesia tem uma força emotiva que nos dá uma empatia profunda para os que sofreram escravidão e injustiça. Não só isso, mas também nos permite compreender melhor e ter uma maior consciência de nossa própria história. É um livro que todos deveriam ler e compreender. É importante entender o passado para melhor entender o presente e o futuro.
Além disso, o livro também é um tesouro literário. O talento poético e a grandeza da escrita de Castro Alves são claramente evidentes ao ler este livro. Suas palavras nos ajudam a compreender melhor a tragédia da escravidão e a sua profunda influência na história e na cultura brasileira. O livro também mostra como foi importante para a poesia brasileira moderna. As palavras de Castro Alves são belas e profundas, e os poemas que escreveu são obras-primas que nos tocam profundamente. É um livro que todos deveriam ler.
Por último, o livro é uma verdadeira aula de empatia e compaixão. Castro Alves nos mostra como devemos respeitar e apreciar a vida de todos, independentemente de sua raça e origem. Ele demonstra a tragédia da escravidão e nos ensina a olhar para as pessoas com compaixão e respeito. É uma verdadeira lição de vida e amor para todos. É um livro que todos deveriam ler para entender melhor o passado e o presente, e para que possamos construir um futuro melhor para todos.
Eu recomendo muito o livro "Navio Negreiro: Versão Original" de Castro Alves. É um tesouro de poesia que nos ajuda a compreender melhor a tragédia da escravidão e a sua profunda influência na história e na cultura brasileira. É um livro que nos lembra da importância de respeitar e amar a todos, independentemente de sua raça e origem. É um verdadeiro tesouro literário e uma verdadeira lição de vida. Eu recomendo este livro a todos.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro NAVIO NEGREIRO: Versão Original sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.