Review: ""Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)" de Maria Clementina Pereira Cunha a qualquer pessoa interessada em uma narrativa sobre o samba no Rio de Janeiro feita com excelente pesquisa e escrita. O livro oferece uma narrativa detalhada e rica sobre a história do samba, começando com o início da música em 1890 e seguindo até 1930. A narrativa está cheia de informações privilegiadas e passagens curiosas que ajudam a dar mais brilho às conclusões do autor. Além disso, é acompanhada por imagens antigas e informativas, bem como por ilustrações e análises detalhadas de artistas e músicas importantes para a história do samba.

Nesse livro, você aprenderá como e por que o samba se tornou um dos principais gêneros de música brasileira, tendo um impacto considerável na cultura popular durante o período em questão. O autor investiga o papel dos sambistas e de seus efeitos sobre a sociedade, assim como os métodos pelos quais o samba se popularizou e se transformou ao longo do tempo. Além disso, ele aborda os vários significados e aportes do samba e seus componentes, como o ritmo, a melodia e o enredo. Tudo isso é feito de uma forma interessante e abrangente que deve agradar tanto aos leitores leigos quanto aos mais avançados.

Além disso, o livro é repleto de informações interessantes sobre a vida de muitos dos principais sambistas da época e seus méritos para a música. O autor também procura relacionar a história do samba às questões sociais e aos principais acontecimentos da época. Como resultado, o livro é uma leitura fascinante sobre a história do samba que não só oferece informações precisas, mas também conta uma boa história. Portanto, recomendo o livro "Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)" de Maria Clementina Pereira Cunha como uma excelente leitura para aqueles que procuram conhecer os primórdios do samba e aprender mais sobre sua história.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro "Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

No início do século XX, os chamados sambistas tinham de dividir seu tempo entre a música e o batente. Eram basicamente trabalhadores dotados de bom ouvido musical, habilidade rítmica ou facilidade com as rimas. Experimentando as mesmas dificuldades na cidade que mudava rapidamente, estes indivíduos não reagiam da mesma forma: suas opções estão inscritas nas trajetórias pessoais, nos sambas que assinaram e nas atitudes assumidas nas situações de conflito em que foram dar com os costados na polícia. Por isso, este livro não está centrado no gênero musical, mas na vida cotidiana dos participantes e frequentadores das rodas de samba. E, naturalmente, nas escolhas, disputas e diferenças, nos valores compartilhados entre os vários grupos, nas relações entre estes indivíduos especiais e a multidão de anônimos com que conviveram nos bares e cafés, cortiços, terreiros ou, eventualmente, nas cadeias em que sambistas e trabalhadores confundiam seus destinos.A obra, no formato ePub2, é composta por uma introdução e quatro capítulos, com 181 imagens, 42 fonogramas e um vídeo, permitindo ver e escutar ao mesmo tempo em que se realiza a leitura do texto. Como todos os volumes da coleção Históri@ Illustrada, o livro é acompanhado por um vídeo que pode ser visto (ou baixado) gratuitamente. Acesse o vídeo "Sambas e sambistas" no canal do Cecult - Históri@ Illustrada no Youtube.Leia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro "Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada).

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre "Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada).

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “"Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)” comprar
  • livro “"Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)” gratis
  • livro “"Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)” ler online
  • livro “"Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)” download
  • livro “"Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)” preço
  • livro “"Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)” baixar
  • livro “"Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)” pdf
  • livro “"Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)” sinopse
  • livro “"Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)” resenha
  • livro “"Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)” baixar pdf
  • livro “"Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Arte, Cinema e Fotografia e outros títulos similares à "Não tá sopa": Sambas e sambistas no Rio de Janeiro, de 1890 a 1930 (Históri@ Illustrada)