Na Pele de um Negro (Raízes)

Em 1959, o jornalista americano, John Griffin decidiu não apenas estudar, mas vivenciar o racismo. Para isso, usou drogas, tinturas para a pele e muitas sessões de luz ultravioleta para se passar por um negro e partiu numa arriscadíssima viagem para a Louisiana, um dos estados mais racistas do sul dos Estados Unidos. A sua fantástica e tocante aventura, que é uma fonte de reflexão sobre a crueldade do racismo, ficou registrada no livro Na Pele de um Negro ( Black Like Me). O livro, que quase custou a vida de seu autor, ao ser espancado por membros da Ku Klux Kan, tornou-se um best-seller internacional. Foi traduzido para 14 idiomas, vendeu mais de 10 milhões de cópias, foi adaptado para um filme e ainda é ensinado em escolas e faculdades nos EUA. Na Pele de um Negro é um livro imperdível, que o leitor poderá agora conhecer.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Na Pele de um Negro (Raízes)" de J. H. Griffin a quem procura ler sobre um drama emocional profundo, sobre o que significa viver como um negro nos tempos de hoje. É uma história bem escrita, que se desenvolve a partir de uma perspectiva íntima e honesta. A narrativa é direta e realista, mostrando a vulnerabilidade de viver numa sociedade ainda marcada pela discriminação racial e desigualdade. O livro aborda temas tabus tais como a segregação, racismo e injustiça social.

O livro é intenso, mas com momentos de leveza e muito bom senso. Está recheado de personagens retratadas com profundidade, como a protagonista, Esther, que é uma mulher negra inteligente, que enfrenta o mundo com coragem e determinação. Ela é um pilar de força para aqueles que a rodeiam e uma referência de resistência. A trama principal envolve a luta de Esther para sobreviver e alcançar seus sonhos, e também levanta questões relacionadas à relação entre os sexos.

Este livro mexeu comigo ao abordar questões que são muito reais e que estão presentes todos os dias na vida dos negros. Não só trata de temas importantes como discriminação e desigualdade social, mas também nos convida a enfrentar nossos próprios preconceitos e a nos colocarmos em seu lugar. É uma leitura enriquecedora que nos mostra o que é ser negro nos dias de hoje.

Por fim, recomendo o livro "Na Pele de um Negro (Raízes)" de J. H. Griffin a todos aqueles que procuram ler sobre temas importantes, mas também sobre amor, esperança e superação. O livro apresenta um retrato real e honesto da vida de um negro nos dias de hoje, e nos traz questões para refletirmos sobre o racismo, a desigualdade e a luta diária pela igualdade.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Na Pele de um Negro (Raízes) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.