My Secret

Olá amigo…Será que eu posso te chamar assim?… Sei que parece estranho, mas eu gostaria que você já começasse a me imaginar com bons olhos, uma vez que está prestes a começar a formar um conceito sobre mim, e sobre as escolhas que eu tomei na vida.Infelizmente o julgamento é quase um instinto incontrolável do ser humano, e ter que viver com um julgamento premeditado e totalmente leigo que terceiros impõem sobre você…É quase enlouquecedor.Mas esta nem é a pior parte…O medo é a pior parte!… Um medo que me fazia gritar e agir em desespero, mesmo sabendoque ninguém me ouviria, mesmo sabendo que eu estaria sempre sozinha. Mas que tal se eu começar a me apresentar a você de uma forma mais sutil?Muito prazer, eu me chamo 徴広 (Chihiro). No Japão, diferentemente do ocidente, os nomes são escritos por ideogramas (Kanjis), que diferente do nosso alfabeto silabário, não possuem som. São como desenhos, que você olha e sabe o significado que carregam. Como por exemplo, o desenho das luas no calendário, que você olha e sabe o que representam, mas não está escrito lua cheia ou minguante, é apenas um símbolo desenhado que você conhece o significado. E na maioria das vezes, o significado dos nossos nomes descreve quem somos. O meu significa “vastas perguntas”.徴 = Chi = indicações, sinais, presságios, procura, perguntas.広 = hiro = vasto, amplo, extenso.Pois, de fato, a minha vida se resume em extensas interrogações, questões sem respostas,lacunas em branco, segredos… Eu mesma não sabia como me decifrar…Mas se tem uma coisa que aprendi em minha vida, é que não existe luz sem trevas, e astrevas nãos existem sem a luz! Um não pode existir sem o outro, e cada um possui umaparte do outro. Ambas as realidades coexistem no mundo, no universo e dentro de cadaum de nós como um espelho divino onde ambos os reflexos se tocam. Estão em toda parte,basta abrir os olhos e verá…Eis então a minha vida contada em metáforas, cujos ensinamentos ecoam como anáforas.Cabe a cada um interpretá-la da forma que melhor lhe convêm, atentos à verdade que tambémse faz presente, mesmo que oculta, em parênteses…

Resenha:

Recomendo o livro "My Secret" de Marilise Terra para todos. É um livro que fala sobre a jornada de uma mulher em busca de sua própria identidade. Ela busca o autoconhecimento e a força para seguir em frente. O livro também aborda a luta diária de todas as mulheres para conquistar a liberdade e a igualdade. É uma leitura comovente e cativante que nos faz refletir sobre a importância de sermos nós mesmas e de lutarmos por nossos sonhos. Além disso, o livro também trata de temas como traição, dor e redenção.

O livro é narrado em primeira pessoa e nos apresenta os diversos dilemas internos que a protagonista enfrenta. A escrita de Marilise Terra é poética e cheia de emoção que nos faz sentir empatia pela personagem principal. Ela também nos oferece uma perspectiva única sobre como as mulheres enfrentam as barreiras impostas pela sociedade e como elas lutam para superá-las. Embora seja um livro intenso, também mostra como a força de vontade e a coragem podem nos ajudar a conquistar nossos objetivos.

My Secret é uma leitura envolvente e enriquecedora. Ele nos apresenta a história de uma mulher que, mesmo diante de todas as adversidades, luta para conquistar seu espaço. É um livro que nos encoraja a olhar para dentro de nós mesmos e a encontrar a força para alcançar nossos sonhos. Portanto, se você está procurando um livro que lhe inspire e lhe motive, então eu recomendo que você leia "My Secret" de Marilise Terra.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro My Secret sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.