Morrer não se improvisa (Bel Cesar)

O que fazer quando já não há mais nada a fazer? É certo que a perspectiva da morte arranca a esperança do seio da vida, mas talvez seja o caso de tentar compreender as necessidades emocionais e espirituais daqueles que enfrentam a morte, dando apoio a essas pessoas nesse momento tão especial. Evidentemente não é fácil vivenciar a morte com coragem, mas se falarmos da morte sem preconceitos vamos aprender a lidar com ela de maneira mais serena e veremos que a morte é, na verdade, a maior oportunidade da vida, um momento em que se pode voltar para a verdadeira natureza interna compreendendo que o mais fundamental da consciência humana sobrevive à morte. Baseado em princípios budistas, este livro ensina como ajudar uma pessoa a atingir um estado mental positivo no momento da morte, encontrando paz e plenitude. Relatos de pacientes na fase final da vida, à espera da morte, comentados por profissionais de diversas áreas, fazem deste livro algo vivo "emocionante e encorajador", pois ensina que sempre há alguma coisa a fazer, e faz-nos ver a morte com serenidade e esperança.Leia mais

Resenha:

O livro "Morrer não se improvisa" de Bel Cesar é uma obra fantástica e recomendada para todos que desejam uma leitura envolvente, emocionante e que gera profundas reflexões. Bel Cesar inova ao contar uma história de morte e questões espirituais, dois assuntos não muito comuns na literatura moderna. Ele aborda o medo e o desapego da morte, mostrando o quanto ela pode mudar as nossas vidas e as nossas perspectivas. De maneira sensível e poética, a obra cria um lindo e intenso diálogo entre a vida e a morte. É uma narrativa poética e profunda, que nos mostra a morte de maneira diferente e nos faz refletir sobre ela.

A obra também trata sobre o amor e a amizade, assim como a arte de viver o presente e o perdão. O livro conta a história de um homem que está à beira da morte, mas ainda tem muito a dizer, e durante a narrativa vemos a mudança de seus pensamentos, de seu modo de encarar a vida, assim como a descoberta de sua identidade. É uma obra cheia de suspense, poesia e reflexões profundas e necessárias. É uma leitura que nos leva a pensar sobre as questões que envolvem a vida e a morte, sobre o amor e o perdão.

Eu recomendo "Morrer não se improvisa" de Bel Cesar como uma obra divertida, poética e que nos faz refletir sobre a vida e a morte. É uma obra que encoraja o leitor a pensar sobre seus relacionamentos, sobre o amor e o perdão. Este livro tem a despretensão de nos ajudar a viver melhor e nos ensinar a aceitar a morte de maneira mais serena. É uma obra linda e profunda que conduz o leitor a um caminho de autoconhecimento e autodescoberta. Eu recomendo este livro a todos que desejam uma história envolvente, poética e que nos desperta para a vida.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Morrer não se improvisa (Bel Cesar) sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.