Mora, Na Filosofia

Mora, na filosofia: O poeta A.J. Cardiais deve ser considerado um Tropicalista, um membro da Sociedade Alternativa ou um Anarquista Literário, pois ele praticamente não segue nenhuma ordem estabelecida. Ele nos “empurra” seus textos simples, como se quisesse mostrar a simplicidade ou a complexidade da vida e das coisas. Disse o poeta Gonzaguinha: “Viver é não ter a vergonha de ser feliz”. Mas infelizmente quem dita o que é (e o que faz) a felicidade é a mídia. E o pior de tudo é que as pessoas seguem a mídia cegamente. A mídia dita o que deve ser lido, o que deve ser escutado, o que deve ser assistido, o que deve ser vestido, o que deve ser comprado… Não há uma liberdade de escolha. A pessoa tem que ler tal livro, assistir tal filme e gostar de tal tipo de musica, para não ficar “por fora”. Por outro lado a “patrulha intelectualoide”, que reclama tanto da mídia, também impõe suas normas, seus padrões. Não há um “livre arbítrio”. Se alguém quiser fazer parte da gangue “intelectualoide”, tem que seguir a cartilha: ler os mesmos livros, assistir os mesmos filmes, gostar das mesmas musicas, apoiar partidos “de esquerda”… e outras bostas. Como este poeta não pretende fazer parte de gangue nenhuma, pois ele já faz parte de uma gangue enorme (o povo), a intenção dele é tentar nos dizer que precisamos mudar os conceitos das coisas. Ninguém precisa fazer um curso de nível superior, para “ganhar bem” e ser feliz… Ninguém precisa fazer parte de gangue nenhuma, para ser feliz. Não precisa usar “roupas de marca”, tênis importado, celular, óculos, bonés e etc, para ser feliz. Cada pessoa tem que descobrir o que lhe faz feliz. Morou?

Resenha:

Mora, Na Filosofia, de A.J. Cardiais, é uma leitura obrigatória para qualquer um que deseje entender melhor como a filosofia pode moldar nossos pensamentos e ações. Cardiais nos apresenta uma abordagem acessível e inspiradora da filosofia e seu impacto na vida humana. Ele expõe problemas fundamentais que existem desde a antiguidade e aborda questões como a natureza da felicidade, o propósito da vida, a ética e a moralidade. Ele examina a natureza da realidade, a verdade e o significado da vida, e aborda tópicos como o conhecimento, o pensamento crítico e a liberdade de escolha.

Diferente de outros livros de filosofia, Mora, Na Filosofia, é totalmente acessível para qualquer leitor. Cardiais usa linguagem simples, mas profunda, para explicar conceitos complexos de maneira clara e direta. Ele também faz uso de analogias e metáforas para tornar os conceitos ainda mais fáceis de entender. O livro também contém uma seção de perguntas e respostas, que ajuda o leitor a compreender melhor os conceitos e aplicá-los à vida.

Mora, Na Filosofia, é uma obra única e fascinante. Ele apresenta o tema da filosofia de uma maneira acessível e interessante, e permite ao leitor examinar alguns dos temas mais importantes da vida. É uma leitura obrigatória para qualquer um que deseje entender melhor os fundamentos da filosofia e seu impacto na vida moderna. Recomendo fortemente este livro para todos aqueles que desejam expandir suas compreensões e ampliar sua reflexão sobre a vida.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Mora, Na Filosofia sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.