Review: "Modernismo no Rio de Janeiro"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "Modernismo no Rio de Janeiro", de Monica Pimenta Velloso. O livro fornece uma análise detalhada do movimento modernista na cidade do Rio de Janeiro, desde suas origens até seu desenvolvimento. Ao ler este livro, descobrimos que a cultura modernista era muito mais do que a literatura e a arte, que também irradiava para o design, o cinema, a arquitetura e o jornalismo.

O livro traz à luz o quanto o Rio de Janeiro foi um berço de inovação em relação à arte, literatura e cultura. Vemos a influência dos modernistas na literatura e na arte, bem como no design, no cinema, na arquitetura e no jornalismo. Vemos como eles influenciaram as artes plásticas, a arquitetura e as ideias de modernidade. O livro é repleto de informações, entrevistas e reflexões sobre os modernistas brasileiros.

Também mostra como o Rio de Janeiro se tornou a capital mundial do modernismo. Este livro fornece ao leitor uma visão ampla do movimento modernista no Rio de Janeiro, abrangendo todos os aspectos de suas origens até seu desenvolvimento.

Em suma, recomendo fortemente o livro "Modernismo no Rio de Janeiro", de Monica Pimenta Velloso, a todos que desejam compreender e conhecer melhor o movimento modernista no Rio de Janeiro. Este livro oferece uma visão aprofundada do modernismo e de sua influência nas artes plásticas, no design, no cinema, na arquitetura e no jornalismo.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Modernismo no Rio de Janeiro sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Quando se fala de modernismo no Brasil, logo se pensa na vanguarda paulista de 1922. Neste livro se desloca esse olhar para o Rio de Janeiro, e para o final do século 19 e início do 20, procurando outras visões da cidade e do país nessa virada de século, nas crônicas de João do Rio, em Lima Barreto, Emílio de Menezes, Benjamin Costallat, Orestes Barbosa e, especialmente, nos caricaturistas da revista D. Quixote (1917-1927).O trabalho de pesquisa é de vulto, e através da articulação entre memória e história resgata esses atores de um modernismo carioca e suas obras — um momento rico, habitualmente visto e relegado como pré-modernismo. Com prefácio de Vera Lins.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Modernismo no Rio de Janeiro.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Modernismo no Rio de Janeiro.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Modernismo no Rio de Janeiro” comprar
  • livro “Modernismo no Rio de Janeiro” gratis
  • livro “Modernismo no Rio de Janeiro” ler online
  • livro “Modernismo no Rio de Janeiro” download
  • livro “Modernismo no Rio de Janeiro” preço
  • livro “Modernismo no Rio de Janeiro” baixar
  • livro “Modernismo no Rio de Janeiro” pdf
  • livro “Modernismo no Rio de Janeiro” sinopse
  • livro “Modernismo no Rio de Janeiro” resenha
  • livro “Modernismo no Rio de Janeiro” baixar pdf
  • livro “Modernismo no Rio de Janeiro” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à Modernismo no Rio de Janeiro