Minha guerra alheia

Este não é apenas um livro de memórias, é um documento, de guerra e história. "As bombas caem devagar. Não sei como é possível, com aquele peso. Mas caem lentas ou eu as vi caindo lentas, bem lentas. E sobre a minha cabeça, vindo na minha direção. Não era a mim que elas queriam, não era aquela família deitada no mato o alvo de tanta munição."Uma cena de guerra dá início a este livro e à vida de Marina Colasanti. Diante de um altar ao ar livre rodeado por soldados e metralhadoras, casam-se os seus pais. O noivo, fardado, está prestes a partir para mais uma etapa da conquista colonial italiana na África. Será na África, em Asmara, capital da Eritréia, que a escritora nascerá dois anos mais tarde.Jornalista com fecunda trajetória em jornais e revistas, Marina alia suas lembranças a um intenso trabalho de pesquisa para traçar, através da saga familiar, o retrato de uma época e do conflito que abalou o mundo.Depois de Asmara, Tripoli, na Líbia. A vida na colônia é efervescente: caçadas, corridas de automóveis, festas sob as tendas iluminadas por archotes. Mas o sonho seria de curta duração. Com o início da Segunda Guerra e a volta para a Itália, será necessário enfrentar novos tempos.Leia mais

Resenha:

Eu recomendo o livro Minha guerra alheia, de Marina Colasanti. Escrito com profunda honestidade, este livro oferece uma visão íntima da vida de uma mulher na década de 1990. A autora aborda os problemas e desafios enfrentados por mães solteiras, mulheres de fronteira, viúvas e aquelas que precisam enfrentar a dor da perda.

Através desta narrativa, fica claro o empoderamento feminino como o tema central da obra. A autora é uma especialista em desenhar personagens complicados e explorar a nossa capacidade de mudar, de crescer e de nos adaptarmos como seres humanos. Ela aborda temas difíceis, desde a solidão e a discriminação à gravidez fora do casamento, destacando a força e a beleza da mulher por cima de tudo.

Esta obra trata de alguns temas universais, mas também se aproxima da realidade brasileira. Através da protagonista, a autora explora as raízes culturais da nossa sociedade e a forma como as mulheres lidam com o abuso, o preconceito e a violência.

Minha guerra alheia não é apenas um livro sobre mulheres, é uma obra que desafia o leitor a questionar seus próprios padrões de comportamento e a refletir sobre o papel dos gêneros na nossa sociedade. É uma história sobre a força, a determinação e a coragem de uma mulher que, apesar de todos os obstáculos, consegue encontrar sua própria voz.

Recomendo fortemente que você leia Minha guerra alheia, de Marina Colasanti. É uma história ímpar, interessante, comovente e envolvente, que mostra o que significa ter força para mudar o destino. Se você está à procura de uma história inspiradora e emocionante, este livro é para você.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Minha guerra alheia sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.