Minha ficção é a memória

O espaço do teatro é o palco, mas Davi Novaes consegue compor em Minha ficção é a memória também uma obra primorosa para a leitura. A reunião de sua obra dramatúrgica – os textos “O que restou de você em mim”, em cartaz em 2018- 2019 e “É sempre mais difícil ancorar um navio no espaço”, ainda inédito – é um presente para qualquer amante do teatro ou da literatura, sem distinções. De fato, a beleza que ele nos entrega nessas duas peças curtas, embaladas pela autoficção, é um dos maiores testemunhos da importância do teatro contemporâneo. Essa edição traz ainda prefácios das peças pelos diretores das montagens, um posfácio que complementa as obras perfeitamente e uma seleção de trechos que não entraram nas montagens originais. Ao leitor, faço o convite: mergulhe neste livro como quem abre um diário, prestes a conhecer a alma do escritor, e a sua própria também.

Resenha:

Minha Ficção é a Memória, de Davi Novaes, é um livro maravilhosamente escrito que oferece uma narrativa profunda e emocionante. A história acompanha o crescimento de Guilherme, um adolescente brasileiro, enquanto ele luta contra as dificuldades da vida e tenta descobrir sua identidade. O livro tem algumas passagens muito bem escritas, com uma linguagem simples, mas muito poética. Os temas abordados são relevantes e atuais, como autoconhecimento, aceitação de si mesmo, amizade e amor. É um livro que trata da vida de forma realista, mas ao mesmo tempo oferece um olhar suave e encorajador para quem está buscando a sua própria jornada.

O autor consegue contar uma história comovente usando uma linguagem simples, mas poderosa. O tema principal é o autoconhecimento e o crescimento de Guilherme, que é retratado de modo detalhado e criativo. A trama é envolvente e o desenvolvimento dos personagens, embora lento, é muito convincente. Os sentimentos são expressos com bastante profundidade e as palavras, com ajuda da bela narrativa, permitem que os leitores entrem no universo do protagonista.

Minha Ficção é a Memória é um livro que oferece uma narrativa cativante e leve, mas profunda. É uma leitura encorajadora, pois trata de temas que podem nos ajudar a encontrar nossas próprias respostas. É um livro que deve ser lido por todos aqueles que estão em busca de si mesmos. Recomendo esse livro para todos que amam a literatura jovem e querem ler uma trama envolvente, profunda e verdadeira.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Minha ficção é a memória sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.