
Minha casa é onde estou
Resenha:
Eu recomendo o livro "Minha casa é onde estou" de Igiaba Scego. É um livro que aborda de forma muito sensível questões de identidade, alimentadas pela experiência pessoal da autora, que reflete sobre questões culturais, históricas e políticas. Esta obra é também um grito pela resistência e pelo direito de reivindicar a própria identidade, oferecendo ao leitor um desafio intelectual e uma rica experiência de leitura.
O livro começa com a história da família Scego, que é originária da cidade de Mogadíscio, na Somália, e tem raízes na Itália. Como muitos outros migrantes, a autora luta para encontrar o seu lugar no mundo, enquanto enfrenta o desafio de preservar a sua identidade num contexto multicultural. À medida que ela se vai revelando, ela conta a sua experiência como imigrante italiana, além de mostrar a vida dos seus antepassados somalis que foram forçados a deixar sua terra natal.
A autora descreve detalhadamente o contexto em que viveu, desde os dias de infância em Mogadíscio até o seu regresso à Itália com a sua família. Ela fala sobre as dificuldades que enfrentou enquanto buscava encontrar a própria identidade. Scego descreve com maestria a realidade dos imigrantes que lutam diariamente para preservar sua cultura e raízes, mas também para integrar-se na nova sociedade.
Trata-se de uma obra primorosa e profundamente tocante que oferece ao leitor um olhar perspicaz sobre a experiência pessoal da autora e sobre o que significa ser imigrante hoje em dia. É uma obra que tem muito a oferecer e que todos deveriam ler.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Minha casa é onde estou sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.