Meu Irmão, O Papa

Não há quem conheça melhor o papa Bento XVI nem seja mais íntimo dele do que seu irmão Georg Ratzinger. Filhos de um policial da Baviera, no sul da Alemanha, foram ordenados padre na juventude, na mesma cerimônia, e durante toda a vida estreitaram cada vez mais seus laços. Passam as férias juntos e, ainda hoje, falam-se quase que diariamente.Ninguém melhor do que Georg, portanto, para contar toda a história de vida de Joseph Ratzinger, revelando como ele galgou cada degrau na hierarquia da Igreja, de brilhante teólogo a professor, cardeal e, por fim, papa. Georg abre ainda uma janela para a sua extraordinária família que, graças à fé inabalável, sobreviveu aos horrores do regime nazista e da guerra.O resultado é um belo retrato da vida de uma família cristã. Dono de memória impressionante, Georg Ratzinger é um exímio contador de histórias, que Michael Hesemann enriquece ao contextualizá-las com fatos históricos. Meu irmão, o Papa é uma inesgotável fonte de inspiração aos católicos do mundo inteiro.

Resenha:

Eu recomendo que todos leiam o livro "Meu Irmão, O Papa" de Michael Hesemann. Esta obra conta a história íntima e emocional do irmão mais velho do Papa João Paulo II, Edmund. Desde o seu nascimento em 1920, até a sua morte prematura em 1941, a biografia de Edmund é incrivelmente profunda e convincente. Hesemann descreve a vida de Edmund, seu amor por Deus, seus talentos, sua honestidade e seu compromisso com a família. Ele destaca o papel importante que Edmund desempenhou na formação da identidade e visão espirituais de João Paulo II.

O livro também aborda com profundidade questões de fé católica, política e história, assim como a importância da Igreja Católica na Polônia durante a era da Guerra Fria. Hesemann fornece uma compreensão clara e detalhada da vida de Edmund, seus relacionamentos e sua influência na vida de João Paulo II. Ele também descreve os anos de infância de Edmund e seus relacionamentos familiares, a vida acadêmica, sua vida profissional, os problemas políticos enfrentados pela família e a crescente perseguição aos católicos durante o período da Segunda Guerra Mundial.

O livro é escrito de forma fluida e acessível, e desenvolve de forma profunda a história de Edmund e sua família. Os temas abordados no livro são relevantes e perturbadores, mas também oferecem esperança e conforto. É um livro verdadeiramente inspirador, e recomendo-o a todos os que querem entender melhor a vida de Edmund e sua influência na vida de João Paulo II.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Meu Irmão, O Papa sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.