Review: "Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo o livro "Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia" de Igor Vinicius Lima Valentim para qualquer pessoa que esteja interessada em educação a distância. O livro oferece uma visão holística do ensino a distância, abordando as complexidades e desafios inerentes à educação remota. Ele se destina a quem trabalha com educação a distância, desde professores a administradores, e oferece uma interessante análise sobre as metodologias ativas e as tecnologias apropriadas para que essas metodologias sejam aplicadas.
Igor Vinicius Lima Valentim tem um ótimo trabalho no livro ao abordar questões como os desafios do ensino remoto, as variáveis de desempenho e como a tecnologia pode ajudar a melhorar o ensino a distância. Ele oferece também uma descrição dos princípios básicos das metodologias ativas, abordando os benefícios da sua aplicação. Além disso, discute como a interação entre professores e alunos a distância pode ser aprimorada, aprimorando assim os resultados de aprendizagem.
O livro de Igor Vinicius Lima Valentim também dá ênfase à autoetnografia, ou seja, à reflexão e à análise das experiências de ensino. Ele oferece uma visão ampla da educação remota e tem a capacidade de destacar as características únicas de cada contexto de ensino. Esta abordagem pode ajudar a tornar o ensino remoto mais dinâmico, interessante e eficaz, pois oferece métodos de pesquisa que permitem uma análise detalhada e profunda das experiências de ensino.
Em geral, recomendo fortemente "Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia" de Igor Vinicius Lima Valentim. É um livro útil e informativo para qualquer pessoa envolvida na educação a distância. Ele oferece uma visão ampla e abrangente do ensino remoto, abordando as complexidades relacionadas, as tecnologias apropriadas e as práticas de autoetnografia. Se você estiver trabalhando em educação remota, este livro é uma ótima fonte de informações.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Nosso objetivo com este livro é apresentar uma análise voltada ao que a experiência de ministrar uma nova disciplina, intitulada Subjetividade, Propósito e Inovação, de modo remoto, durante a pandemia, utilizando metodologias ativas de ensino-aprendizagem, para alunos de diferentes cursos de graduação de uma universidade pública brasileira, produziu em nós, três pessoas diferentes, com histórias de vida diferentes – um professor da universidade, uma estudante de doutorado e uma estudante de mestrado, e em como isso se liga ao contexto de uma educação universitária hoje.
Compartilhamos com os leitores o que inventamos, tentamos, sentimos, bem como nossas experimentações com métodos ativos em plena pandemia e utilizando-nos de meios remotos. Mergulhamos no novo, no incerto. Medos. Expectativas. Dúvidas. Alegrias. Esperanças. Tesão. Frustração. Brilho nos olhos.
Buscamos construir este livro de maneira dialogada, a seis mãos. Preferimos o caminho mais difícil e trabalhoso de escrever coletiva e colaborativamente uma obra no qual nossas diferentes vozes, estilos, sensibilidades e subjetividades estão postas em diálogo. Uma autoetnografia coletiva e colaborativa.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia” comprar
- livro “Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia” gratis
- livro “Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia” ler online
- livro “Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia” download
- livro “Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia” preço
- livro “Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia” baixar
- livro “Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia” pdf
- livro “Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia” sinopse
- livro “Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia” resenha
- livro “Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia” baixar pdf
- livro “Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Metodologias ativas no ensino remoto: uma autoetnografia
- MVP (Mínimo Produto Viável): A Forma Mais Eficiente de Criar, Validar e Comercializar um Novo Produto ou Serviço
- Homo Inc.orporated: O triângulo e o unicórnio que peida
- Sermões: Milagres de Jesus
- EDUCAÇÃO SUPERIOR CONFESSIONAL: ENTRE A TRADIÇÃO E A METAMORFOSE IDENTITÁRIA
- Desate os nós da sua mente
- Feitores do corpo, missionários da mente: Senhores, letrados e o controle dos escravos nas Américas, 1660-1860
- Desenvolvimento Cognitivo e Educação – Volume 2: Processos do Conhecimento e Conteúdos Específicos
- Gugu, Bolsonaro e outros assuntos
- O ser humano em tempos de covid-19
- Violência e estilos de masculinidade
- 36 Princípios do Coaching Transformacional
- Processos psicossociais e educacionais: Reflexões teóricas, práticas e políticas da Psicologia