
Mercado de Vidas - Possibilidades
Resenha:
Eu recomendo o livro "Mercado de Vidas - Possibilidades" de Thais Riotto. Esta obra nos leva a refletir sobre o valor da vida em nosso mundo contemporâneo, a partir de perspectivas históricas e filosóficas. O autor aborda diversos tópicos relevantes, desde a escravidão e a servidão até a livre circulação de pessoas, abordando de forma minuciosa a possibilidade de trabalho e a relação entre a economia moderna e a vida pessoal. Ele também questiona o uso da tecnologia na criação de novas formas de exploração econômica. Além disso, a obra trata de assuntos como a perda de identidade e a invisibilização de grupos sociais, e também da relação entre a sociedade e a natureza.
Neste livro, Thais Riotto mostra como a vida se tornou mercantilizada, sendo tratada como um bem capital, com sua desvalorização e exploração. Ele discute sobre a emergência de um novo contexto econômico, baseado na precarização de diversos direitos, como o direito à saúde, à educação, à moradia, à segurança, entre outros. Além disso, o autor aborda o uso crescente da tecnologia para a exploração de grupos sociais e a criação de novas formas de exclusionismo, marcado pela desigualdade social.
Todos esses assuntos são abordados com profundidade e sensibilidade por Thais Riotto neste livro. É um livro importante para a compreensão do mundo contemporâneo, uma leitura que não deixará ninguém indiferente. Ele nos ajuda a compreender melhor a forma como as pessoas são tratadas nos mercados de trabalho, e como a tecnologia e a economia contribuem para a desigualdade e a exploração. Eu recomendo este livro a todos que desejam conhecer mais sobre o tema.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Mercado de Vidas - Possibilidades sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
Recomendação de leituras do mesmo autor
Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.