Review: "MENINAS SUBVERSIVAS"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo vivamente o livro "Meninas Subversivas" de Fernanda P. de Brito, para todos aqueles interessados em conhecer as histórias de vida das meninas e mulheres que viveram em meio a um contexto social e cultural, marcado pelo machismo e pelo patriarcado. O livro mostra como as meninas e mulheres conseguiram resistir às pressões e construíram suas próprias narrativas de vida.
Através de uma abordagem histórica e antropológica, Fernanda P. de Brito nos apresenta o modo particular como as meninas lutam e resistem diante do cenário em que se encontram. Ela oferece um importante retrato das vidas dessas mulheres e não se limita a apenas mostrar suas histórias de luta. Ao invés disso, ela discute questões como gênero, classe, etnia, juventude e outras que influenciam fortemente as vidas das meninas subversivas.
Além disso, a autora propõe um amplo questionamento sobre a natureza do patriarcado brasileiro e reflete sobre como as meninas e mulheres têm sido excluídas de processos sociais históricos. O livro é uma importante contribuição para a compreensão das formas como o patriarcado afeta o cotidiano das mulheres e meninas, e como elas podem deslocar e resistir aos seus efeitos.
Gostaria de recomendar "Meninas Subversivas" de Fernanda P. de Brito, para todos aqueles interessados em conhecer e compreender melhor o contexto das mulheres e meninas brasileiras. O livro é uma importante contribuição para o estudo do patriarcado brasileiro, que aborda temas como gênero, classe, etnia e juventude, e reflete sobre formas de resistência e deslocamento. É uma leitura imperdível para quem quer entender melhor as experiências vividas pelas mulheres e meninas.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro MENINAS SUBVERSIVAS sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
SEGUE UM TRECHINHO:” Sentei-me na cama para não cair… Eu estava sendo aguilhoada por uma mão cheia de emoções violentas. -Como pôde me enganar por tanto tempo? Responde Larissa! Não me faça perder a cabeça com você. –Mamãe disse num tom de ódio controlado. –Responde.-Não faz tempo! –Ela apertou os meus ombros, me sacudiu e se afastou como se estivesse com nojo.-Como não? Desde quanto tempo que vocês não me enganam… Desde que você foi pra aquela escola!-Mas só éramos amigas!-MENTIRA! A sociedade não aceita gente como vocês, você devia ter morrido antes de nascer! Antes de me dar esse desgosto! Você acabou de acabar com todos os meus sonhos, não admito que faça isso comigo! … Sabe o que eu senti quando vi o que vocês estavam fazendo? Repulsa! Nojo! Por que não é normal! É antinatural!-Mãe…-Não me chame de mãe! Se você fosse minha filha não faria certas coisas. É monstruoso o seu comportamento.-Eu… Não é… –Disse soluçando muito.-Você é anormal! Uma aberração, pior que isso! Tenho nojo de você! –Ela sacou o celular do bolso e ligou… Pro meu pai.Ele chegou quinze minutos depois, quinze minutos em que minha mãe não me encarou, nem me dirigiu à palavra e isso doeu mais do que ela dizer que tinha nojo de mim.-O que aconteceu? –Perguntou papai, olhando de mim pra mamãe sem compreender.-Pergunte pra ela! –A mãe apontou pra mim, sem me olhar.-O que aconteceu Larissa? –Tive outro acesso de choro… Demorei um tempo pra poder conseguir falar. Papai, espelhando a atitude de mamãe, não se aproximou de mim.-Pai… Eu me apaixonei pela minha melhor amiga e ela por mim.-O quê?-Sou lésbica. –Ele encarou mamãe em busca de auxílio, sem saber o que dizer.-Não diz isso! –Mamãe gritou.-Mas eu sou! –Desafiei-a pela primeira vez.-É assim? Então arrume suas coisas e vá embora agora!-Mas mãe! –Eu disse totalmente transtornada.-Você não é mais nossa filha.-Pai? –Ambos desviaram o olhar de mim.-Sua mãe está certa.-Se é assim que você quer ser, saia desta casa!”
Terminou de ler o livro? Faz uma avaliação. Por favor, é muito importante para o meu amadurecimento literário.
Abraços
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro MENINAS SUBVERSIVAS.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre MENINAS SUBVERSIVAS.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “MENINAS SUBVERSIVAS” comprar
- livro “MENINAS SUBVERSIVAS” gratis
- livro “MENINAS SUBVERSIVAS” ler online
- livro “MENINAS SUBVERSIVAS” download
- livro “MENINAS SUBVERSIVAS” preço
- livro “MENINAS SUBVERSIVAS” baixar
- livro “MENINAS SUBVERSIVAS” pdf
- livro “MENINAS SUBVERSIVAS” sinopse
- livro “MENINAS SUBVERSIVAS” resenha
- livro “MENINAS SUBVERSIVAS” baixar pdf
- livro “MENINAS SUBVERSIVAS” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria LGBT e outros títulos similares à MENINAS SUBVERSIVAS
- Pequenos Acasos
- As estrelas do mar e do céu
- Faço parte da comunidade LGBT: Faço parte da comunidade LGBT
- Discutindo Relações: D.R.
- A Escolha: Todo crime tem sua história
- Olhe duas vezes, nunca uma
- Paixão Obsessiva (romance lésbico)
- Nas Margens do São Francisco
- Em Todos os Lugares
- Poemas, ou algo assim: “Sinistra”
- Caim & Abel (O Livro dos Arcanjos, Vol.1)
- Quando cair a neve do segundo ano, a partir de minha ida, eu estarei lá