Review: "Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos" de Mariana Risério Chaves de Menezes. O livro fornece uma análise profunda e detalhada das formas como a tecnologia afeta as mulheres e transforma a vida cotidiana de meninas e mulheres. É uma leitura necessária para aqueles que querem entender os impactos da tecnologia na vida das mulheres e como isso pode ser usado para promover a igualdade de gênero.

O livro aborda de forma aprofundada diversos temas relacionados às mulheres e à tecnologia, como a desigualdade de gênero na tecnologia, o papel dos meios de comunicação e o uso da tecnologia para aumentar a conscientização sobre as questões feministas. Além disso, inclui um capítulo sobre a experiência das meninas e mulheres com as imagens virtuais e como elas são usadas para criar e reforçar estereótipos.

Mariana Risério Chaves de Menezes oferece um olhar crítico sobre os impactos das tecnologias e da cultura digital na vida das mulheres, destacando o importante papel dos meios de comunicação e da tecnologia na promoção de uma cultura de igualdade de gênero. O livro aborda também como a tecnologia pode ser usada para promover a conscientização e a ação sobre questões feministas, além de refletir sobre os desafios e riscos que as mulheres e meninas enfrentam nessa era digital.

Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos é um livro importante para aqueles que querem entender e discutir os desafios e oportunidades para as mulheres resultantes da tecnologia e da cultura digital. É também uma leitura obrigatória para aqueles que querem contribuir para a promoção da igualdade de gênero na era digital.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Sabe-se que transita na internet – o meio de comunicação mais significativo da sociedade atual – a repetição de estruturas sociais e estereótipos. É nessa lógica que violências contra as mulheres são reproduzidas, coexistindo com transformações na intimidade e avanços na autonomia feminina.O meio virtual reflete e incita uma cultura de hiperexposição da imagem, no qual vidas privadas alcançam dimensão pública. Surge aí o sexting – uma forma de relacionamento entre jovens por meio de mensagens de texto de cunho sexual e que podem conter imagens –, palco também para chantagem e exploração da imagem feminina: o pornô de vingança.Se o sexting existe no sentido de novas nuances no relacionamento, e já que se relacionar pressupõe mais de uma pessoa, qual a razão de as mulheres terem suas expressões sexuais cerceadas? A exposição da imagem de mulheres como vingança desnuda uma lógica machista e aponta para a necessidade de se trabalhar a educação sexual na juventude.Por outro lado, essa mesma internet que veicula violências abre-se em um espaço propício a movimentos autônomos para enfrentar essas agressões. Os ciberfeminismos ocupam as lacunas não preenchidas por instituições formais, criando e fortalecendo redes de apoio a vítimas e atuando no autoconhecimento de meninas e mulheres, bem como enfrentando novos desafios relativos aos movimentos sociais, da necessidade de maior abrangência e de cautela a punitivismos (em momento de tensões propiciadas pelo no ciberespaço e enfatizadas neste).

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos” comprar
  • livro “Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos” gratis
  • livro “Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos” ler online
  • livro “Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos” download
  • livro “Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos” preço
  • livro “Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos” baixar
  • livro “Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos” pdf
  • livro “Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos” sinopse
  • livro “Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos” resenha
  • livro “Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos” baixar pdf
  • livro “Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Meninas, Mulheres e Imagens Virtuais: Por Entre Violências, Direitos e Ciberfeminismos