Memórias Do Casulo
Construída devagar, após mais de três décadas de publicaçõesininterruptas (desde 25 de maio de 1991) sobre natureza, bichos,meio ambiente, saúde, comportamento, bem-estar, artes, culturae história, Biblioteca PardoVivo deixa seu casulo para voar e aterrissarno coração de cada leitor amigo. Arterial, chega forte com informaçõese inspiração. Depoimentos da vida real, atualidades e o humor - emdestaque nesse Primeiro Volume - que torna o nosso mundo melhor.PARDOVIVO expressa à intenção de educar e estimular a leitura, produzindo escritas leves e informativas. Todavia, já não é mais o que eraantes, apenas um invólucro de lagarta esfomeada. Vira pupa menarca edeixa definitivamente a puberdade. Em metamorfose completa, agoraé borboleta liberta para voo, sem os vestígios aprisionadores de espaçoeditorial, que a imobilizavam.Desejando a sorte que uma panapaná traz, solte os cintos e prepare-separa decolar, ou mergulhar no registro dessas histórias. Completamente em liberdade, fugindo do controle pela criatividade e envolvimentopessoal, são vários casos & causos. Sob diferentes enfoques e motivos.Reais e/ou fictícios. Alguns engraçados, outros tristes, outras mais sarcásticas, algumas já conhecidas... De constante, sempre o que o povofala, ou quer saber. No pano de fundo, o histórico e cultural de umaépoca, sobre a vida do homem e suas ações. Ser vivo. Seja no corpo físico (elemento central da vida), como no social, emocional, ambiental,intelectual e espiritual.Da nossa Mococa mea paulista e generosa, terra natal desse humilde escriba, para os confins do cosmo, convidamos você a tomar assento paraviajar nas relações da existência, até onde a imaginação possa chegar.Com sorte ou quasar!PREFÁCIOVolume 1Leia mais
Resenha:
Eu recomendo o livro "Memórias do Casulo", de Jair Rotta, como uma leitura enriquecedora e cativante. É uma viagem pela vida de personagens que são muito queridos para o autor, e que o leitor também sentirá como próximos. O livro traz um retrato realista do Brasil, com uma abordagem sutil e poética. Rotta descreve cenas de cotidiano com muita sensibilidade, aproximando o leitor do universo do personagem.
A narrativa encanta com uma profusão de detalhes, que elevam a obra a um patamar de muita beleza. Os diálogos fluem de maneira natural, preservando a essência de cada personagem. A trama é permeada por um sentimento de esperança e otimismo que contagia o leitor.
Jair Rotta faz um uso muito interessante da linguagem, em que as palavras são usadas com maestria para descrever as emoções dos personagens, suas angústias e alegrias. O autor tece uma trama poética, que transporta o leitor para um mundo de sensações únicas.
Memórias do Casulo é um livro que vale a pena ler. É uma obra que nos faz refletir e nos encanta com sua narrativa delicada e aconchegante. Por isso, recomendo a todos que querem viajar pela poesia com uma trama cativante.
Leia uma amostra grátis do livro
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Memórias Do Casulo sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.