Review: "Memórias de uma infância de subúrbio: Bangu, o bairro que me embalou"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Memórias de uma infância de subúrbio: Bangu, o bairro que me embalou, de Jubdervan Viana da Costa, é uma história de amor e superação, que retrata o passado e o presente de um bairro do subúrbio carioca. O autor nos oferece uma narrativa cativante e íntima, onde é possível sentir o calor da infância, as alegrias e tristezas, mas, também, as lutas e esperanças das pessoas que vivem no bairro de Bangu.

Este livro é recomendado para todos aqueles que querem saber mais sobre o bairro de Bangu e sua cultura. Os leitores também se sentirão encantados com as histórias que o autor conta sobre os moradores e as lutas cotidianas do lugar. O livro também aborda assuntos como a falta de oportunidades para os jovens, a violência urbana e os efeitos da globalização, tudo de uma forma sensível e profunda.

O estilo de escrita do autor é muito particular, pois ele usa uma narrativa muito pessoal, como se estivesse contando histórias para amigos. A descrição dos personagens é muito bem feita, e o autor consegue passar os sentimentos de cada um deles de forma clara e concisa. O livro também aborda a importância da cultura afro-brasileira para o bairro, destacando sua beleza e importância para o local.

Em suma, Memórias de uma infância de subúrbio: Bangu, o bairro que me embalou, de Jubdervan Viana da Costa, é um livro incrível e que traz uma reflexão sobre as lutas e esperanças das pessoas que vivem e trabalham no bairro de Bangu. O livro aborda assuntos como a falta de oportunidades, a violência urbana e a importância da cultura afro-brasileira, sem julgar ou condenar. Por isso, recomendamos este livro para quem procura por uma narrativa cativante e íntima.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Memórias de uma infância de subúrbio: Bangu, o bairro que me embalou sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

A memória dos banguenses é característica há muito reconhecida. Bangu tem um raro museu criado e mantido por locais. O bairro foi catalisador de teses, contos e romances que circulam mundo afora. Um lugar de personagens e instituições com grande responsabilidade sobre isso que chamamos de carioquice, mesmo sob condições nada atlânticas.Todo banguense é um lembrador. Traz consigo recordações de varandas e calçadas cheias de gente com calor como se estas fossem ágoras e arenas até nos dias mais triviais. Dos sábados, recorda anos inteiros. Transmite uma história materialmente culturalista, acelerada como máquina a vapor. Estampa no tecido do tempo excitações únicas porque, antes, banguenses. Disso tudo, cria as memórias comuns a quem dali saiu e que, por isso, seguiu gostando de gente e de contar o passado que anda com a gente.Quando, por exemplo, um banguense fala das excepcionalidades de sua mãe, não é porque os demais não têm mães também admiráveis, mas porque a maternidade ali naquela esquina da existência é coisa distinta. Não é culpa da água que lá se bebe, mas daquela que tipicamente escorre pelo rosto. Trata-se de ser mãe (ou pai, ou tia, primo, vizinha, o que é passageiro e o que é motorista!) num Rio que se pensa e se projeta como suburbano, fabril e o mais quente. São pressupostos geográficos, filosóficos, atmosféricos!O Viana, pai da Maíra, amiga que as ciências sociais me trouxeram, me escolheu para essa orelha não por uma coisa ou outra que escrevi. Ele o fez porque percebeu em mim o mesmo que ele possui há tempos: um apreço descarado pelo mais acalorado bairrismo carioca, que muito se gaba e a ninguém ofende. Que se acha ali entre os tamborins de Padre Miguel e a sombra da Pedra Branca, flutuando nos corres da avenida Brasil e nas pipas que caem sobre Moça Bonita, imerso no microclima mais estimulante que Deus poderia lançar sobre vidas suburbanas.João Felipe Pereira BritoLeia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Memórias de uma infância de subúrbio: Bangu, o bairro que me embalou.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Memórias de uma infância de subúrbio: Bangu, o bairro que me embalou.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Biografias e Histórias Reais e outros títulos similares à Memórias de uma infância de subúrbio: Bangu, o bairro que me embalou