Memórias de uma franco-alagoana

E, então, a França se casou com o Brasil. Dos bistrôs de Paris aos elegantes salões de ricaços de New York, das igrejas de bucólicas aldeias da França a terreiros de candomblé de Maceió, Chantal Frazão, num turbilhão de casos, lembranças e histórias, delicia-nos com passagens desse tumultuado matrimônio. Nascida em um lar onde ainda estavam presentes as sequelas das duas grandes guerras, com um pai autoritário e uma mãe puritana, a autora mostrou desde cedo sua rebeldia, sua vontade de ser e conhecer o mundo.O leitor vai se deliciar com as aventuras da adolescente indisciplinada, expulsa de várias escolas, que falsificava com maestria a assinatura do pai no boletim; vai se comover com a criança incompreendida, que buscava refúgio com a avó e o tio-avô; vai acompanhar os amores e as aventuras da jovem parisiense, seu casamento com um alagoano e sua vinda para o Brasil. Vai descobrir a esposa apaixonada, a mãe amorosa e a mulher séria, mas sempre curiosa, divertida e irreverente, capaz de enlouquecer seu psiquiatra, arrumar estripulias numa butique nova-iorquina ou extrapolar num coquetel de bacanas.São histórias de mandingas, terreiros, namoros exuberantes, mortes e sofrimentos (até assassinatos), depressões e alegrias, histórias que têm fins surpreendentes. Ou que não têm fim...Leia mais

Resenha:

Uma das melhores obras de Chantal Frazão é seu livro “Memórias de uma franco-alagoana”. Esta narrativa é escrita na primeira pessoa e conta a história de uma mulher, a filha de imigrantes franceses, que busca seu lugar no mundo. O livro é uma belíssima jornada de auto-descoberta em busca de sua verdadeira identidade.

O livro traz profundidade e significado às suas palavras, fazendo com que o leitor se sinta conectado e criando ligações com a protagonista. Os personagens são ricamente desenvolvidos e a trama possui reviravoltas bem interessantes. Chantal Frazão criou uma obra verdadeiramente inspiradora através da qual ela expressa suas preocupações e seus desejos de encontrar seu propósito na vida.

“Memórias de uma franco-alagoana” é um livro que oferece algo a mais do que uma simples história de ficção. É um livro que inspira e motiva o leitor a buscar a sua própria jornada de auto-descoberta. Seu estilo de escrita é poético e ela consegue criar uma atmosfera, tornando-o um dos melhores livros já lidos.

Esta obra é recomendada a qualquer um que deseja ler algo que vai além da ficção, algo que possa ensinar algo sobre si mesmo. É também recomendado a quem deseja aprender sobre a cultura e os costumes de Alagoas. Se você está à procura de um livro que seja único, “Memórias de uma franco-alagoana” é a escolha certa.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Memórias de uma franco-alagoana sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.