Review: "Memórias de uma escritora medieval"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Escrito por Lu Leite, "Memórias de uma escritora medieval" é um livro fascinante que captura a atmosfera dos tempos medievais e transporta o leitor para esse mundo épico. É uma obra repleta de personagens coloridos, intriga, emoção e magia.

A história começa quando a escritora medieval, Helle, é transportada no tempo para o presente. Ela se vê deslocada e desorientada em um mundo desconhecido, mas rapidamente se adapta à nova realidade. Enquanto ela explora o mundo moderno, suas memórias das aventuras medievais são contadas.

O enredo e as personagens são muito bem construídos. Os personagens principais são bem desenvolvidos e os coadjuvantes também têm seu destaque. O romance entre Helle e seu companheiro, eles começam a mergulhar cada vez mais fundo nas profundezas do passado.

Os leitores vão descobrir o que teria acontecido com Helle se ela tivesse ficado em seu mundo medieval. Eles vão acompanhar sua jornada rumo ao autoconhecimento e descobrir como ela supera as dificuldades e enfrenta seus medos.

O livro é repleto de ação e aventura, mas também contém lições profundas sobre o amor, amizade, coragem e honra. É uma leitura comovente e estimulante, que vai cativar qualquer leitor.

Recomendo "Memórias de uma escritora medieval" como uma leitura obrigatória para quem deseja se aventurar no passado e explorar os tempos medievais. É uma excelente escolha para aqueles que procuram aventuras épicas, romance, magia e lições profundas.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Memórias de uma escritora medieval sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Memórias de uma escritora medieval
09/09/1404 – Assinatura do Contrato para a Produção de Mais um Livro
– Senhora Christine, por favor, assine aqui, onde consta a data, “aos 28 de agosto do ano de 1404. Lido e aprovado”.Nesse dia, assinei o contrato para escrever mais um livro, como testemunha estava presente meu bom amigo monsieur Beautemps. Por esse motivo, eu passei a ter uma encomenda, o que representa dinheiro para me sustentar e também, reconhecimento a meu trabalho de escritora, afinal, penso que todo escritor almeja por isso. Não tanto pelo dinheiro, sim é desejável, paga o pão etc., mas porque pessoas leem e compartilham, se encontram no mundo do escritor. Compartilhar, pensamentos, ideias, sentimentos, isso torna as pessoas mais próximas, mais afetuosas e, penso que no fim todos queremos ser amados. Ter nossos sentimentos entendidos, compartilhados e aceitos.O dia estava quente, ao caminhar até o escritório do notário, senti um turbilhão de sensações; o vento, uma brisa leve e quente, na medida certa, nem mais nem menos, aquecia e acariciava. Era como se me dissesse: “Calma! Tudo vai ficar bem!” Sempre gostei de ouvir o vento e fica ainda melhor se vem acompanhado de um leve calor. Além disso, sentia meu coração acelerado, estava inquieta com essa encomenda, sempre sinto um frio no estômago antes de começar uma obra. Minha sorte, foi que, durante o percurso, eu me distraí com os gritos da cidade. Paris é uma cidade cheia de surpresas, pela manhã sempre tem vendedores com suas mercadorias a gritar: “Pães, pães do dia! Peras, peras colhidas hoje, doces e maduras! Verduras, verduras tiradas hoje da horta!” E assim por diante, era uma verdadeira balbúrdia, imagino que eles devem brigar e gritar pela atenção de quem passa e dos moradores que saem às janelas para ver essa festa colorida, cheirosa e barulhenta. Lá estava eu com mais uma encomenda, um novo livro para escrever e ainda não sabia muito bem sobre o quê. Naquela manhã clara de verão, o céu estava de um azul lindo, me parecia, ainda mais iluminado. Eu e Beautemps nos encontramos às 10h00 no escritório do notário, Jean Pierre Legrand, um representante do duque de Bourgogne, Jean sans Peur. O duque queria que fosse escrito um livro dedicado à educação de sua filha Marguerite, a essa altura, duquesa de Guyenne. Beautemps havia me indicado para a tarefa: – Você é a pessoa certa, minha cara Christine, não há outra.
Assim começa o livro que narra as dificuldades e aventuras de uma autora do fim da Idade Média. Como e o que ela pesquisou, escreveu e publicou, sendo mulher e sozinha. No texto transparece sua força em desenvolver um manual de educação voltado para mulheres, ricas e pobres, sempre com uma perspectiva feminista. E, como pano de fundo colorido, um relacionamento amoroso e proibido. O romance é uma ficção com base em fatos reais da vida da primeira escritora francesa, Christine de Pizan.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Memórias de uma escritora medieval.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Memórias de uma escritora medieval.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Memórias de uma escritora medieval” comprar
  • livro “Memórias de uma escritora medieval” gratis
  • livro “Memórias de uma escritora medieval” ler online
  • livro “Memórias de uma escritora medieval” download
  • livro “Memórias de uma escritora medieval” preço
  • livro “Memórias de uma escritora medieval” baixar
  • livro “Memórias de uma escritora medieval” pdf
  • livro “Memórias de uma escritora medieval” sinopse
  • livro “Memórias de uma escritora medieval” resenha
  • livro “Memórias de uma escritora medieval” baixar pdf
  • livro “Memórias de uma escritora medieval” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Romance e outros títulos similares à Memórias de uma escritora medieval