Review: "Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política" de Carlo Ginzburg. Este é um ótimo livro para quem procura uma análise profunda sobre a iconografia política. O autor apresenta um argumento convincente sobre a iconografia política e oferece uma perspectiva histórica sobre a temática. O livro aborda quatro ensaios distintos e exploratórios sobre a iconografia política. Ele ilustra como a iconografia pode ser usada para impulsionar, moldar e refletir as ideologias políticas.

O primeiro ensaio do livro se concentra na iconografia política medieval. O autor discute como a iconografia era usada como uma forma de lembrar os ideais políticos dos governantes medievais. O segundo ensaio discute o uso da iconografia política durante o século XIX. O autor destaca como a iconografia foi usada para propagar as ideologias revolucionárias da época. O terceiro ensaio se concentra na iconografia política durante o período entre-guerras. Ele discute como a iconografia foi usada para moldar e refletir as ideologias políticas da época. O último ensaio discute a iconografia política durante a Segunda Guerra Mundial. Ele destaca como a iconografia foi usada para propagar o medo e o terror entre os cidadãos.

Este livro é ideal para aqueles que procuram explorar a iconografia política. O autor usa exemplos históricos para ilustrar como a iconografia é usada para moldar e refletir ideologias políticas. Além disso, o livro também oferece uma exploração profunda da iconografia durante diferentes momentos históricos. Eu recomendo vivamente este livro para aqueles que procuram obter uma melhor compreensão da iconografia política e seus usos ao longo da história.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Em textos dedicados à história das representações artísticas da política, o autor de O queijo e os vermes investiga os significados de gestos, objetos e palavras em momentos determinantes do imaginário visual do Ocidente. “O visual nos oferece nossas imagens armazenadas, nossos pontos subliminares de referências, nosso inaudito ponto de contato. ” A formulação do historiador britânico Raphael Samuel (1934-96) como que perpassa o método analítico de Carlo Ginzburg nesta reunião de ensaios sobre as faces da política na arte. Tendo como foco principal o papel do medo e paixões a ele relacionadas em obras visuais planejadas para comover politicamente o público a que se destinam – e assim persuadi-lo -, o historiador italiano dá continuidade a uma vertente de interpretação esboçada por Aby Warburg há mais de cem anos. Como demonstram seus manuscritos, esse decano de toda uma geração de eminentes historiadores da arte no século XX foi obcecado pela sobrevivência de certas “fórmulas de emoções” [Pathosformeln] ao longo da história visual dos povos do Ocidente. Por exemplo, as expansões de gozo erótico de uma mênade helenística podem reaparecer, com sentido invertido, nos gestos de dor de uma Madalena ao pé da cruz do Quattrocento florentino. Apesar de não ter se desenvolvido num tratado exclusivo, esse achado de Warburg continua com potencial de fertilizar todo um campo de estudos sobre a visualidade do horror e da dominação em obras artísticas de cunho político. Ginzburg inclui no repertório de Pathosformeln rastreadas desde o gesto acusador de Lorde Kitchener em cartazes de alistamento militar durante a Primeira Guerra Mundial (mais tarde imitado por Tio Sam) até o vanguardismo estético e ideológico de Guernica, passando por seus antecedentes plásticos e literários na Antiguidade clássica, na Idade Média e no Renascimento.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política” comprar
  • livro “Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política” gratis
  • livro “Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política” ler online
  • livro “Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política” download
  • livro “Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política” preço
  • livro “Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política” baixar
  • livro “Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política” pdf
  • livro “Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política” sinopse
  • livro “Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política” resenha
  • livro “Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política” baixar pdf
  • livro “Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Carlo Ginzburg e outros títulos similares à Medo, reverência, terror: Quatro ensaios de iconografia política