Review: "Mediação de conflitos e práticas restaurativas"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Mediação de conflitos e práticas restaurativas" de Carlos Eduardo de Vasconcelos para todos aqueles interessados em aprender como lidar com conflitos de uma forma pacífica e produtiva. O livro fornece um guia passo a passo sobre como usar a mídia para ajudar a resolver conflitos e proporcionar soluções duradouras para problemas sociais. Ele também aborda a importância da prática restaurativa no tratamento de questões complexas e está repleto de exemplos práticos e reais de como a mídia pode ser usada como ferramenta de gestão de conflitos.

O livro é uma leitura muito interessante para qualquer um que esteja interessado em mídia, gestão de conflitos e práticas restaurativas. Examina de forma clara e ordenada a forma como os meios de comunicação podem intervir para restaurar a paz e procurar soluções que atendam a todos os envolvidos. Aborda também temas como a importância dos princípios de direitos humanos, da diversidade e da não-violência na resolução de conflitos. Vasconcelos também discute o papel do observador neutro na mediação de conflitos e como tornar a mediação mais eficaz.

Recomendo este livro para todos aqueles interessados em práticas restaurativas, mediação de conflitos e ética jornalística. Os exemplos dados para ilustrar as técnicas de mediação de conflitos são muito úteis e irreparáveis. O livro é informativo, conciso, e fácil de ler. Se você quiser aprender mais sobre como usar a mídia para lidar de forma produtiva com conflitos e práticas restaurativas, então este livro é uma ótima escolha para você.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Mediação de conflitos e práticas restaurativas sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Esta obra enseja uma abordagem jurídica e interdisciplinar da mediação em suas principais escolas, e da negociação baseada em interesses e princípios, conforme a Escola de Harvard. Contempla a teoria do conflito, a conciliação, a arbitragem, o design de sistemas de disputas nas práticas resolutivas e colaborativas da advocacia, a avaliação neutra, os comitês de resolução de disputas (DRB), as práticas restaurativas e o sistema multiportas de acesso à justiça, consoante o CPC/2015 e a Lei de Mediação, de 2015, do Brasil.
Com ênfase nas metodologias ativas, este livro trabalha as várias etapas do procedimento de mediação, as habilidades e técnicas/ferramentas de uma comunicação construtiva, não violenta, para facilitar os diálogos, a ética, os princípios, as posturas dos mediadores; e casos práticos, simples, para as simulações em salas de aula.
Nesta nova edição, sintetiza os últimos vinte anos das nossas experiências pedagógicas, pesquisas e práticas, no Brasil e no exterior, sobre os vários métodos e metodologias de solução de disputas.
Como a obra contempla o paradigma sistêmico da Ciência e do Direito, aqui a mediação e a cultura de pacificação social encontram-se inseridas em tal contexto. Convida-nos, assim, a acolher, escutar, indagar, validar sentimentos, considerar as necessidades contraditórias, criar opções baseadas em critérios objetivos e agir responsável e colaborativamente. Porque, neste milênio de um novo constitucionalismo, precisamos resgatar a linguagem empática das nossas inteligências emocionais, meditativas; agora cada vez mais interdependentes e apoiadas por inteligências artificiais, ao nosso dispor.
“Diremos, portanto, que, tratando-se a mediação de metassíntese de uma jurisdição de resultados, esta obra é um tratado pleno de sua efetivação. Afinal, a negociação dos interesses em disputa não apenas importa aos figurantes do composto litigioso, mas atende, antes e relevantemente, aos reclamos de uma sociedade mais harmônica.
O autor traz, assim, a sua importante contribuição, quando produz uma obra indispensável a servir como elemento decisivo para a melhor gestão de conflitos e a recomposição do equilíbrio nas relações interpessoais”.
Jones Figueirêdo Alves
Desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco?

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Mediação de conflitos e práticas restaurativas.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Mediação de conflitos e práticas restaurativas.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Mediação de conflitos e práticas restaurativas” comprar
  • livro “Mediação de conflitos e práticas restaurativas” gratis
  • livro “Mediação de conflitos e práticas restaurativas” ler online
  • livro “Mediação de conflitos e práticas restaurativas” download
  • livro “Mediação de conflitos e práticas restaurativas” preço
  • livro “Mediação de conflitos e práticas restaurativas” baixar
  • livro “Mediação de conflitos e práticas restaurativas” pdf
  • livro “Mediação de conflitos e práticas restaurativas” sinopse
  • livro “Mediação de conflitos e práticas restaurativas” resenha
  • livro “Mediação de conflitos e práticas restaurativas” baixar pdf
  • livro “Mediação de conflitos e práticas restaurativas” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Direito e outros títulos similares à Mediação de conflitos e práticas restaurativas