Review: "Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendaria o livro "Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética" de Geraldo Magella Obolari de Magalhães para aqueles interessados em investigar o processo de criação poética. O livro aborda o assunto de uma perspectiva crítica, usando elementos filosóficos que permitem aos leitores compreender melhor a natureza da poesia. As idéias e argumentos dos escritos de Obolari de Magalhães são detalhados e bem explicados, tornando-se extremamente fácil para os leitores compreenderem e refletirem sobre as idéias apresentadas. Além disso, o livro é acompanhado por uma variedade de exemplos inspiradores que mostram como as ideias discutidas por Obolari de Magalhães podem ser aplicadas na prática.

Mesmo aqueles que não estão familiarizados com poesia ou literatura também encontrarão muito para aprender neste livro. Obolari de Magalhães usa analogias e exemplos abrangentes para criar uma imagem clara do processo de criação poética. O livro também o informará sobre as diversas técnicas e estilos de poesia, permitindo que os leitores possam escolher o estilo que melhor se adequa aos seus interesses e habilidades.

Finalmente, o livro é preenchido com reflexões profundas sobre a poesia e a vida, criando um cenário apaixonante para aqueles que buscam uma perspectiva mais ampla sobre o significado da vida e o processo de criação poética. Obolari de Magalhães impele os leitores a pensar mais profundamente sobre suas próprias vidas e a abraçar as possibilidades ilimitadas da poesia.

Em suma, eu recomendo fortemente este livro para qualquer pessoa interessada em explorar o processo de criação poética. É um livro cheio de conteúdo interessante, que apresenta tão bem uma variedade de tópicos relacionados à poesia. Para aqueles que querem compreender melhor a poesia e a criatividade, este livro é um excelente lugar para começar.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Há muitas palavras para dizer o mover-se que é o nosso, de leitores, por este livro de Aguinaldo J. Gonçalves: caminho, percurso, viagem. Ou meandro, como está em seu título, palavra que vem do grego e que significa a curva acentuada de um rio. Na tipologia fluvial, há rios retos, sinuosos, meandrantes. Por vezes, chegam a perfazer amplos semicírculos, por um processo de erosão de suas margens, e recebem o nome de "divagantes", que é menos do que dizê-los "tortuosos", quando mudam bruscamente de sentido diante de fraturas ou diáclases. No livro de Aguinaldo, são meandros da palavra poética, que corre como as águas negras de Álvares de Azevedo, "de um rio que se perde na floresta", forma pântanos "plenos de lixo e pó das estrelas" em Georg Trakl, podendo congelar-se qual palavra em João Cabral de Melo Neto, boiando no papel. Seguimos por poemas como se a cada margem, de verso a verso — do verter-se, vertente —, de estrofe a estrofe, das flores de Drummond às "flores de ferro" de Cabral, observássemos palavras que nos movem, desviam o sentido, levam-nos ameaçadoras ao fundo, recolhem-se às margens, depositam-se, fazem brotar outras.São meandros que vão, igualmente, da poesia à imagem, e da imagem à poesia, guiados por um atento observador dessa relação em estudos fundamentais como Laokoon Revisitado: relações homológicas entre texto e imagem (1994). Lembram-nos, a todo tempo, de uma linguagem, a da poesia, "que move nossa mente e nosso espírito", diz-nos. Condensa-se e sopra da "nebulosa do espírito" do artista, tornando-se ruído e enigma, à nossa própria nebulosa. Entre uma e outra, meandros que podem ser verticais, aéreos, em sentido oposto ao curso declinante do rio, e da vida. Alcançam o que Aguinaldo nos diz ser a "suspensão do tempo". Fazem do divagar esse outro espaço, que poderia ser do devaneio ou do sonho, não estivéssemos acompanhados de um movimento que será também teórico, pela crítica da poesia no século XX — Octavio Paz, dentre outros — ao qual se soma o afetivo rigor do intérprete. A lucidez desse gesto, que é também suspensão, traz o sentido preciso de uma lição que compartilha conosco, "lição de poesia", cuja densidade, para citar novamente o poeta central dessa trajetória, desse rio-poesia, é "menor do que a do ar".Leia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética” comprar
  • livro “Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética” gratis
  • livro “Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética” ler online
  • livro “Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética” download
  • livro “Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética” preço
  • livro “Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética” baixar
  • livro “Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética” pdf
  • livro “Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética” sinopse
  • livro “Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética” resenha
  • livro “Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética” baixar pdf
  • livro “Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Biografias e Histórias Reais e outros títulos similares à Meandros Divagantes da Poesia: Ou Sobre o Processo de Criação Poética