Review: "Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Recomendo o livro "Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência" de Bernardo Braga Pasqualette, pois ele oferece uma visão inovadora e detalhada de um momento na história do Brasil. A obra apresenta a história da presidência de João Figueiredo durante os anos 1980, com matizes políticas, econômicas e sociais. O autor destaca as principais ações tomadas por Figueiredo para enfrentar os desafios à frente do país nesse período, em um contexto de turbulência, instabilidade e mudanças profundas na economia e na sociedade brasileira. O livro também aborda os principais êxitos e fracassos da presidência, bem como as consequências que essas ações tiveram para o Brasil.
Além disso, Bernardo Braga Pasqualette conta, também, a história de Figueiredo como homem, seus relacionamentos, suas lutas e suas conquistas pessoais. O livro dá ênfase aos desafios enfrentados por Figueiredo, bem como à sua desenvoltura na tomada de decisões e à sua habilidade de lidar com o caos e o turbilhão político em que se encontrava no momento. Essas características do autor contribuem para um retrato mais completo da presidência Figueiredo e para uma análise mais profunda dos anos 80.
No geral, "Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência" de Bernardo Braga Pasqualette é uma excelente leitura para quem deseja conhecer mais sobre a presidência de João Figueiredo. O livro é fácil de ler e oferece uma narrativa bem construída, detalhada e envolvente. Além disso, o autor faz um excelente trabalho ao abordar os principais desafios enfrentados por Figueiredo e as mudanças que o Brasil experimentou nesse período. É uma obra recomendada para todos aqueles interessados na história recente do Brasil.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Da antagônica combinação entre desejo e realidade, emana o caráter sui generis de João Baptista Figueiredo, último presidente a comandar o Brasil durante o regime militar. Apaixonado por equitação, certa vez confessou preferir os cavalos ao próprio povo que jurara servir, o que diz muito sobre a sua controversa personalidade. Em meio a declarações erráticas e frequentes oscilações de humor, agravadas em decorrência de problemas cardíacos, Figueiredo levou adiante o processo de abertura política e, entre bombas e atentados, cumpriu o que prometera em sua cerimônia de posse: “Hei de fazer desse país novamente uma democracia.” Fez. Tendo anistiado adversários políticos, foi incapaz de anistiar a si próprio e bateu a porta pedindo publicamente que o esquecessem. O esquecimento pretendido por Figueiredo, entretanto, privaria o país da memória de um dos períodos mais controvertidos da vida política nacional – o capítulo final da ditadura militar.Se biografias costumam retratar de forma cronológica a vida do personagem biografado, Me esqueçam: Figueiredo trilha caminho distinto: dedicando-se ao período compreendido entre 1979 e 1985, busca detalhar a complexa persona do protagonista do ocaso do regime militar. Para isso, o autor, Bernardo Pasqualette, se debruçou sobre diversas fontes de pesquisa, inclusive documentos da época e registros de processos judiciais. Realizou também dezenas de entrevistas com pessoas que conviveram de perto com o ex-presidente, como José Sarney, Delfim Netto, Fernando Henrique Cardoso, Ernane Galvêas, Carlos Langoni, Alfredo Karam e Elio Gaspari, entre outros.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência” comprar
- livro “Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência” gratis
- livro “Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência” ler online
- livro “Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência” download
- livro “Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência” preço
- livro “Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência” baixar
- livro “Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência” pdf
- livro “Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência” sinopse
- livro “Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência” resenha
- livro “Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência” baixar pdf
- livro “Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria História e outros títulos similares à Me esqueçam: Figueiredo: A biografia de uma Presidência
- História Natural: Livro IV. Geografia do Mediterrâneo Oriental (História Natural de Plínio O Velho)
- Revista de História Regional Vol. 3, nº 2 Bancos de dados e pesquisa qualitativa em história: reflexões acerca de uma experiência
- Eugenia e Outros Males
- Personagens Malditas da História
- Breve História da Cartografia: dos primórdios a Gerardus Mercator
- Historiografia africana no Brasil: na perspectiva da Lei 10.639/03, a construção de novos paradigmas no ensino da história africana no Brasil
- TEATROS NEGROS: Texto Poético-dramatúrgico sobre o estudo Conceitual e Estético da Cenologia Afro-baiana
- Revista de História Regional Volume 4 Nº 2 MARTINS, Walter. Nem senhores, nem escravos: os pequenos agricultores em campinas, 1800-1850
- Crônica de Nosso Tempo número 026: Esta é uma série de blogs publicados desde o ano de 1995 (Crônicas de Nosso Tempo)
- Uma história concisa do Oriente Médio
- CALENDÁRIO CÍVICO: DATAS COMEMORATIVAS VOLUME 4
- Alagoas, Poder e Sangue: 1817-1847