Review: "Marx no fliperama: Videogames e luta de classes"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Marx no fliperama: Videogames e luta de classes" de Jamie Woodcock. Este livro analisa a luta de classes no mundo virtual dos jogos eletrônicos. Woodcock usa seu conhecimento sobre a história dos videogames, juntamente com sua prática acadêmica e suas análises marxistas da cultura, para fornecer conexões entre a luta de classes no mundo real e no mundo dos videogames. Ele aborda diversos tópicos, desde a narrativa dos videogames, até temas como a exploração capitalista, a classe trabalhadora e as narrativas de jogos para dispositivos móveis. Woodcock nos dá uma perspectiva original sobre o jogo eletrônico, seu contexto histórico e seu papel na cultura.

Woodcock mostra como os jogos eletrônicos são cada vez mais importantes para a narrativa da luta de classes e como podem ser usados como ferramentas para a resistência. Ele discute como os jogos, e o jogo eletrônico em particular, são usados para reprimir as classes trabalhadoras e construir uma narrativa de hegemonia, bem como como eles podem ser usados como veículos para resistência e mudanças sociais. Woodcock também aborda como os jogos eletrônicos podem ser usados para criar um senso de identidade, unidade e comunidade entre as diferentes classes, gêneros e etnias.

Eu recomendo este livro para todos os entusiastas de jogos, bem como para aqueles interessados em análises marxistas da cultura e na luta de classes. Woodcock fornece uma excelente discussão sobre as conexões entre a luta de classes e os jogos eletrônicos, oferecendo um novo olhar para o jogo eletrônico. Se você está interessado em explorar a luta de classes em um novo contexto, ou se você simplesmente quer conhecer melhor o campo de jogos eletrônicos, este livro oferece muitas informações valiosas e uma leitura interessante.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Marx no fliperama: Videogames e luta de classes sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Em Marx no fliperama, o aclamado pesquisador Jamie Woodcock investiga a realidade e a luta de classes dentro da indústria de jogos. Em uma jornada que vai apelar para jogadores hardcore, céticos digitais e curiosos por joystick, Woodcock desvenda as vastas redes de artistas, desenvolvedores de software e trabalhadores de fábrica e logística cujo trabalho visível e invisível flui para os produtos que consumimos em uma escala gigantesca. Ao longo do caminho, ele analisa o papel cada vez mais importante que a indústria de jogos desempenha no capitalismo contemporâneo e as transformações mais amplas do trabalho, da cultura e da economia que ela incorpora.
“Marx no fliperama quer que a esquerda compreenda que essas contradições podem ser resolvidas a nosso favor ou para o benefício de nossos adversários. Os videogames se tornaram um dos maiores protagonistas da cultura pop e do entretenimento. Como Steve Bannon reconheceu há mais de uma década, os jogos são um local cultural onde as ideologias podem ser esclarecidas e mobilizadas. Os radicais não devem abandonar este terreno cultural.”— Brian J. Sullivan e Laura Bartkowiak, Jacobin
“Jamie Woodcock escreveu um livro tão divertido e cativante como qualquer jogo. Ele não só traz uma análise marxista afiada para a indústria dos videogames, como usa os jogos para aprofundar nossa compreensão de Marx. Quer você seja um gamer ou não, o livro é indispensável.”—Sarah Jaffe, autora de Necessary Trouble: Americans in Revolt
“Lúcido, erudito, enérgico e divertido, ‘Marx no fliperama’ estabelece uma nova fronteira para a compreensão política radical do jogo digital.”—Nick Dyer-Witheford, co-autor de Games of Empire
“Woodcock conhece não apenas a teoria, mas também o assunto de dentro para fora. Há precarização, crueldade e alienação, mas também subversão, e seu foco na resistência dos trabalhadores oferece uma centelha de esperança.”― Times Higher Education

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Marx no fliperama: Videogames e luta de classes.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Marx no fliperama: Videogames e luta de classes.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Marx no fliperama: Videogames e luta de classes” comprar
  • livro “Marx no fliperama: Videogames e luta de classes” gratis
  • livro “Marx no fliperama: Videogames e luta de classes” ler online
  • livro “Marx no fliperama: Videogames e luta de classes” download
  • livro “Marx no fliperama: Videogames e luta de classes” preço
  • livro “Marx no fliperama: Videogames e luta de classes” baixar
  • livro “Marx no fliperama: Videogames e luta de classes” pdf
  • livro “Marx no fliperama: Videogames e luta de classes” sinopse
  • livro “Marx no fliperama: Videogames e luta de classes” resenha
  • livro “Marx no fliperama: Videogames e luta de classes” baixar pdf
  • livro “Marx no fliperama: Videogames e luta de classes” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências Sociais e outros títulos similares à Marx no fliperama: Videogames e luta de classes