Review: "Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes" de Tatiana Benites. Este livro aborda o conceito de marketing sensorial e ensina como usar os cinco sentidos para criar experiências mais envolventes e atraentes para o público-alvo. O livro é cheio de casos de sucesso e também contém estratégias de marketing sensorial para diferentes tipos de empresas. A autora também oferece conselhos sobre como criar experiências ricas e envolventes para os clientes, e como usar os sentidos para melhorar a marca. O livro é uma excelente fonte de informações, que fornece conhecimentos práticos sobre marketing sensorial.

Além de apresentar conceitos e estratégias de marketing sensorial, o livro oferece táticas e sugestões práticas para aplicar as estratégias de forma eficaz. O livro também discute como usar a tecnologia para aprimorar o marketing sensorial e oferece estratégias para transformar o marketing sensorial em um elemento chave do plano de marketing.

O livro é excelente para qualquer profissional de marketing que deseja obter mais informações sobre como usar os cinco sentidos para criar experiências mais envolventes. A autora fornece informações sobre como usar os sentidos para melhorar a marca e estabelecer conexões mais profundas com os consumidores. Além disso, o livro também aborda os desafios e as limitações do marketing sensorial e fornece estratégias para superá-los.

Eu recomendo o livro "Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes" de Tatiana Benites para qualquer profissional de marketing que deseja aprender mais sobre o assunto. O livro é cheio de informações úteis e estratégias práticas que podem ajudá-lo a melhorar suas estratégias de marketing. Se você deseja aprender mais sobre marketing sensorial, esse livro é uma ótima escolha.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Com o objetivo de estudar as ferramentas de comunicação e a importância da geração de experiência no ponto de venda/lojas para atrair o público consumidor, fizemos uma pesquisa com base nos cinco sentidos humanos, contextualizando o Marketing Sensorial, ao qual chamamos de “orquestras sensoriais” em dissertação de mestrado.Após todas as contextualizações necessárias para abordar o tema, trazemos o estudo sobre os sentidos, os quais são apreciados separadamente, para maior compreensão da importância e de seu funcionamento no ambiente social e comercial (lojas). Os sentidos são apresentados desde a perspectiva fisiológica (as primeiras sensações que apresentamos e todo o seu desenvolvimento) até a forma de percepção em um ambiente adequado de compras.Quando estamos num ambiente de compras, muitos aspectos nos passam despercebidos, mas somos diretamente atingidos. A lembrança que temos da compra é a experiência advinda da forma com que fomos atendidos, o local em que estávamos, o som ambiente, a iluminação e todo o entorno da compra. Às vezes o objeto de valor, o item da compra, nem foi tão importante como a experiência de estar naquele local. Podemos dar o exemplo de um show musical, a pessoa pode ir dez vezes ao mesmo espetáculo, a produção pode ser a mesma, a cenografia, músicas, artistas etc. No entanto, a experiência será diferente a cada apresentação, pois a sensação é momentânea e única. Nas lojas isso também acontece.Vimos a importância de fazer um estudo sobre esse aspecto para que as empresas, marcas e lojas possam trabalhar da melhor forma para deixar seu cliente mais à vontade, e permitir que ele saia da loja com uma sensação positiva, por mais que não tenha compreendido totalmente sua sensação de bem-estar naquele ambiente.Para quem trabalha no comércio o estudo dos cinco sentidos é primordial, uma vez que pode mudar a opinião do consumidor em relação à loja e/ou marca, colaborando para a mudança do comportamento do consumo por meio da experiência gerada.Iniciamos o livro com uma breve explicação sobre o Marketing Sensorial, o que é e como pode ser utilizado nas estratégias de marcas e lojas.Logo após essa explicação, aprofundamos nossos estudos sobre cada um dos sentidos, trazendo informações sobre o seu desenvolvimento, as marcas relacionadas a cada um deles, como podemos trabalha-los no varejo e como são classificados os clientes sob esse aspecto.Incluímos um tópico para explicar a sinestesia, como deve ser entendida, bem como um pequeno estudo de perfil de consumo nas lojas.Este livro traz também um passo a passo de como fazer um Planejamento de Marketing Sensorial para lojas, o que pode ajudar empreendedores e lojistas a pensarem em como começar um projeto para ambientar melhor seus estabelecimentos e fazer com que os clientes ali se sintam mais à vontade e passem mais tempo naquele ambiente.Ressaltamos que este livro é um complemento do livro Orquestras sensoriais: A estratégia de marketing sensorial nas lojas, editado pela Nova Edições Acadêmicas, que foi baseado na dissertação de mestrado Orquestras Sensoriais: Processos de comunicação no varejo de moda íntima.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes” comprar
  • livro “Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes” gratis
  • livro “Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes” ler online
  • livro “Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes” download
  • livro “Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes” preço
  • livro “Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes” baixar
  • livro “Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes” pdf
  • livro “Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes” sinopse
  • livro “Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes” resenha
  • livro “Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes” baixar pdf
  • livro “Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Administração e outros títulos similares à Marketing Sensorial: Como utilizar os cinco sentidos para atrair clientes