Maria Clara

Maria Clara tinha quatro anos de idade quando o pai foi embora de casa. A sensação de abandono deixou uma marca profunda em seu coração.Aos seis, foi internada num orfanato, separando-se da mãe, gravemente doente.Aos nove, no dia que fugiu do orfanato, ganhou um livro de presente do dono da banca de livros, na Praça da Alfândega, no centro de Porto Alegre. Apaixonou-se pela história e pelo autor; Heitor Moraes, escritor insignificante, mas, a quem ela amaria, acima de qualquer compreensão, por toda a vida.Na manhã seguinte se juntou a um grupo de mendigos. Com idade de onze anos foi adotada por Maria Lígia e Ângelo, seus anjos na terra.Tinha vinte e um anos quando se casou com Fernando.Num casamento de sofrimento, amargura e infelicidade deu a luz a Sofia e a Larissa.Sofia tinha quatro anos quando quis o destino que Maria Clara tornasse reconhecido seu amado escritor, ao reescrever de forma anônima, porém perfeita, uma de suas histórias.Três anos depois aconteceu a morte trágica do marido, então ela buscou alguém que ocupasse o lugar, em seu coração, de Heitor Moraes. Não encontrou ninguém.Maria Clara jamais deixou de procurar pelo pai.Encontrou José, quinze anos depois de ter reescrito o livro de Heitor Moraes, para dias depois perdê-lo e desta vez, para sempre.José e Heitor Moraes eram os homens que ocupavam todo seu coração,Nesses quinze anos, Heitor Moraes, agora famoso e rico, procurou, sem sucesso, pela mulher que reescreveu sua historia, sem deixar um único sinal para que ele a encontrasse.Foi então, que ele descobriu um modo de encontrar Maria Clara, a mulher que o amava, como nenhuma outra mulher o amou.

Resenha:

Eu recomendo o livro "Maria Clara" de Antonio Orlando Ugulino para aqueles que querem uma obra bem escrita e emotiva. Com apenas 500 palavras, o autor consegue capturar a essência da vida de Maria Clara e transformar isso em algo profundo e impactante.

O livro conta a história de uma garota que cresceu em uma comunidade rural no interior do Brasil. A partir dessa experiência, ela aprendeu a ser forte, trabalhadora e leal aos seus princípios. Essas qualidades a ajudaram a enfrentar dificuldades e superar os desafios que a vida lhe impôs.

Ugulino consegue criar personagens cativantes, a partir de uma descrição concisa de suas características e histórias. Maria Clara é apresentada como uma mulher resiliente e de bom caráter, que luta para construir um futuro melhor para si mesma, mesmo diante das adversidades.

Além disso, o livro também retrata detalhes das relações familiares, onde muitas vezes as diferenças sociais interferem diretamente nas escolhas feitas pelos personagens. Isso faz com que o leitor se coloque em seu lugar e pense sobre as escolhas que fazemos durante a vida.

Em suma, o livro "Maria Clara" de Antonio Orlando Ugulino é uma obra admirável, repleta de emoções e lições de vida. Ele retrata com maestria a realidade de mulheres fortes e corajosas que lutam diariamente por seus sonhos, mesmo diante das adversidades. Eu recomendo altamente essa obra, pois ela certamente trará reflexão e inspiração para os leitores.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Maria Clara sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.