Review: "Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Este livro, "Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa" de Cecilia Consolo, é uma fantástica leitura para projetos de design, gestão de marca e branding. A obra fornece excelentes recursos para aqueles que desejam aprender como desenvolver e gerenciar suas marcas de maneira eficaz.

Começando com as definições básicas de design e branding, a Consolo passa a abordar temas como a importância da estratégia e da comunicação visual, a evolução da marca, o uso do design para criar identidade, o desenvolvimento de uma visão de marca eficaz, os diferentes tipos de marcas, o caminho para criar ligações emocionais entre a marca e o consumidor, além de tópicos mais avançados sobre design e branding.

O livro aborda também os princípios fundamentais da gestão da marca, incluindo a maneira como as marcas são percebidas, avaliadas e monitoradas; como usar os recursos da marca, como a publicidade, a propaganda, a mídia e a comunicação de crise, para gerenciar sua marca; e como usar os mecanismos de marketing para criar a consciência da marca.

A Consolo ainda inclui exemplos de casos de sucesso de algumas das marcas mais bem-sucedidas, como Nike, Apple e Google, além de dicas úteis para ajudar os leitores a aplicar o que aprendem em seus projetos de design e branding.

Recomendo o livro "Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa" de Cecilia Consolo a quem está envolvido com os projetos de design, gestão de marca e branding. A obra oferece uma perspectiva abrangente dos conceitos e princípios de design que ajudam os leitores a se tornarem profissionais mais bem-sucedidos.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Cada vez mais, empresas de diversos setores da economia buscam o conhecimento em Design para aliar sua metodologia à gestão de processos que lidam com as ambiguidades que atingem sistematicamente o mercado. A proposta deste livro é demonstrar a importância de o designer ser incluído nas equipes de gestão e principalmente nos departamentos de planejamento e estratégia voltados à gestão de marcas e identidade das corporações.
A leitura deste conteúdo estimula os estrategistas de qualquer área a refletirem sobre o quão complexo é o processo de geração e manutenção da identidade de uma organização. Além de apresentar subsídios teóricos, formais e, principalmente, práticos para poder acompanhar, desenvolver e efetivar marcas competitivas, mesmo sem conhecimentos profundos de design, mostra os processos e os métodos de construção e monitoramento da identidade de marca para sua gestão em longo prazo. Ferramentas tradicionais são analisadas, como o Manual de Identidade e o Brand book, demonstrando os prós e os contras. Em seguida, apresenta uma nova proposta de modelo dinâmico de gestão da identidade, o GEM (Guia de Expressão da Marca), que monitora e acompanha a marca em seu posicionamento e nas oscilações e mudanças dos seus pontos de contato. O GEM procura ser um guia que evidencia a importância de cada disciplina envolvida na construção de marcas, apontando todas as etapas de um projeto.
Este conteúdo foi estruturado a partir da vivência da autora como designer, estrategista e gestora de identidade corporativa, acompanhando marcas de empresas de pequeno porte a multinacionais por décadas.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa” comprar
  • livro “Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa” gratis
  • livro “Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa” ler online
  • livro “Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa” download
  • livro “Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa” preço
  • livro “Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa” baixar
  • livro “Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa” pdf
  • livro “Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa” sinopse
  • livro “Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa” resenha
  • livro “Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa” baixar pdf
  • livro “Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Administração e outros títulos similares à Marcas – Design estratégico: Do símbolo à gestão da identidade corporativa