Review: "Mapa gastronômico da itália: Uma introdução"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente o livro "Mapa gastronômico da Itália: Uma introdução" de Lolla di Luca para aqueles que procuram uma imersão na cultura culinária italiana. O livro é uma aula prática sobre a cozinha italiana, explicando todos os segredos do preparo, dos ingredientes e dos métodos de preparo. A abordagem é útil, clara e intuitiva, o que torna o livro acessível a todos os níveis de conhecimento culinário. O autor fornece informações detalhadas sobre os elementos básicos da culinária italiana, desde a escolha dos melhores ingredientes e preparação das receitas, bem como a história e a cultura por trás de cada um. As receitas incluem todos os tipos de pratos, desde os mais simples aos mais complexos, com informações detalhadas sobre os ingredientes e métodos usados para prepará-los. O livro inclui também opções vegetarianas, detalhes sobre as regiões da Itália que o autor visitou, além de uma seção de comparação entre a culinária italiana e a de outros países. O livro é uma leitura obrigatória para aqueles que querem conhecer mais sobre a cozinha italiana e seus princípios, tornando-se assim um guia indispensável para a cozinha italiana. Além disso, o livro é ilustrado com belas fotografias que ajudam a contar a história de cada receita e a tornar a experiência ainda mais completa.

Eu recomendo que você compre "Mapa gastronômico da Itália: Uma Introdução" de Lolla di Luca para obter informações detalhadas sobre a culinária italiana, suas tradições e costumes. O autor fornece uma visão autêntica das maneiras de preparar os pratos, dando aos leitores a oportunidade de experimentar a cozinha italiana de forma prática. Com seu rico conhecimento sobre a cozinha italiana, Lolla di Luca guiará os leitores através das regiões da Itália e oferecerá a eles informações preciosas sobre as tradições e costumes de cada região. A grande variedade de pratos é outro motivo pelo qual eu recomendo este livro. Com receitas para todos os níveis de habilidade, há algo para todos aqueles interessados em experimentar a culinária italiana. As belas fotografias do livro também ajudam a contar a história de cada receita e tornam a experiência de leitura ainda mais envolvente. Se você está interessado em mergulhar na cultura culinária italiana, "Mapa gastronômico da Itália: Uma introdução" é a leitura ideal para você.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Mapa gastronômico da itália: Uma introdução sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

NÃO EXISTE CULINÁRIA ITALIANAO que significa que não há gastronomia italiana? Você pode pensar que eu sou louca, mas é verdade. A culinária italiana realmente não existe, em um sentido estritamente técnico. A. comida italiana é comida regional - deliciosos pratos locais agrupados sob o mesmo rótulo "Itália". A comida italiana (na Itália) é, na verdade, comida regional. Isso significa que cada região tem seus próprios pratos e especialidades e, quando todos são colocados juntos, torna-se comida italiana. O patrimônio culinário italiano é, na verdade, 20 patrimônios culinários diferentes combinados.As diferenças climáticas e territoriais são evidentes: Os Alpes, com um clima tipicamente montanhoso, a planície padana, com um clima continental, e o clima temperado do sul e das ilhas. Isso afeta não apenas as matérias primas, mas também os produtos processados. Basta pensar em como o clima úmido e os invernos frios da Emilia Romagna favorecem a maturação dos frios. Mas é o fator histórico que torna a culinária local de cada região única. A história tempestuosa da Itália, caracterizada por invasões contínuas e uma grande fragmentação em estados e estados, influenciou a culinária tradicional de cada território.Por exemplo, os pratos típicos da culinária emiliana são baseados em carne de vaca, carne de porco, manteiga e leite. Se você se mudar da Emília para a Romagna, estará testemunhando uma mudança radical: a manteiga é substituída por azeite extra virgem, e a carne favorita é a ovelha, Isso ocorre porque a Emilia foi ocupada pelos lombardos, ligada à criação de carne bovina, enquanto a Romagna permaneceu sob o controle do Estado da Igreja, mais inclinada ao pastoreio e à oliviculturaOutros exemplos das cozinhas regionais são:Região da Toscana: A simplicidade na preparação e combinação dos produtos típicos da região - dos assados aos enchidos, das sopas aos legumes, do afamado azeite ao característico pão sem sal - é o traço distintivo da cozinha toscana. Uma característica típica da cozinha toscana é a sua simplicidade, que não significa pobreza nem improvisação.Região de Veneto: Diferente pelos distintos componentes geomorfológicos de seu território - a costa e a lagoa, a planície, as colinas e os Alpes - a tradição gastronômica de Veneto tem seu próprio denominador popular e comum: a polenta de fubá, outrora um alimento de sobrevivência para as populações camponesas e agora um prato glorioso nas mesas dos restaurantes.E por aí vai..A "cozinha italiana" é única. Somente os italianos podem contar com uma variedade tão grande de cozinhas regionais e locais.Agora, compre já o seu bilhete para essa viagem gastronômica e veja porque a “culinária italiana” (ou a multiplicidade dela) é tão famosa no mundo todo. Hora de colocar a mão na massa!Compre já.Leia mais

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Mapa gastronômico da itália: Uma introdução.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Mapa gastronômico da itália: Uma introdução.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Gastronomia e Culinária e outros títulos similares à Mapa gastronômico da itália: Uma introdução