Manual da paixão solitária

Inspirado num pequeno e enigmático relato do Livro do Gênesis “História de Judá e de Tamar”, o autor de A mulher que escreveu a Bíblia e Os vendilhões do Templo fala dos sentimentos e emoções básicos do ser humano.O capítulo 38 do Livro do Gênesis conta a estranha história do patriarca Judá, de seus três filhos Er, Onan e Shelá, e da jovem e bela Tamar, que se envolveu com todos eles. É sobre essa história que se debruça um grupo de especialistas em estudos bíblicos, em seu congresso anual, para tratar de entender um pouco melhor aqueles tempos e costumes que fundaram os nossos. Um historiador consagrado e uma antiga aluna, antagonistas desde sempre, são os principais oradores. Seus relatos darão vida a uma história de paixões e desejo que acabará por envolvê-los, também, em sua trama. Depois de A mulher que escreveu a Bíblia e Os vendilhões do Templo, Moacyr Scliar retoma um relato bíblico para contá-lo a partir de um ponto de vista surpreendente, engraçado e provocador. Uma história narrada com imaginação, compaixão e humor, explorando os aspectos tragicômicos dessa trama insólita, associando-a inclusive à conjuntura do mundo em que vivemos e mostrando a permanência dos grandes temas da condição humana.

Resenha:

O livro "Manual da paixão solitária" de Moacyr Scliar é uma fantástica obra de ficção que se passa na cidade de Porto Alegre, no Brasil. A história é contada através dos olhos de João, um professor universitário que está prestes a se casar com a sua noiva. A obra possui uma narrativa divertida, profunda e poética que reflete muito bem o amor, a solidão e as frustrações de João.

O livro contém temas interessantes, tais como o dilema de João de manter sua identidade pessoal e se casar com sua noiva, os muitos conflitos da vida cotidiana, as dificuldades em lidar com as diferentes culturas, a solidão e o amor. O livro também aborda a questão da homossexualidade, e mostra que a aceitação é a chave para a felicidade.

Recomendo fortemente este livro para aqueles que desejam ler um romance profundo, que explora diversos temas importantes. O autor tem uma escrita fluida e poética, o que torna o livro ainda mais atraente. O livro tem um grande número de personagens interessantes e trata de assuntos como amor, solidão e aceitação. Além disso, há também questões que remetem à vida cotidiana e às diferentes culturas.

Em suma, "Manual da paixão solitária" de Moacyr Scliar é uma obra ficção perfeita para aqueles que procuram ler um romance envolvente que explora temas relevantes. O autor escreve de forma magistral, o que torna o livro divertido e emocionante, além de profundo e poético. Recomendo vivamente este livro para aqueles que querem ler algo mais do que o romance típico.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Manual da paixão solitária sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.