Mães arrependidas

Em Mães arrependidas, a socióloga israelense Orna Donath entrevista mães que lamentam ter dado à luz. A tese de Donath é de que a pressão social sobre a maternidade é muito grande – ao contrário do que indica o senso comum, as mulheres não são livres para decidir se querem ou não ter filhos –, e o resultado pode ser o arrependimento. Isso nada tem a ver com o amor dessas mães por seus filhos, mas sim com a frustração em relação às expectativas em torno da maternidade. Um estudo que trata de um tabu muito pouco debatido, mas que precisa ser abordado para que a maternidade possa ser vivida de maneira plena e como deve ser experimentada: com prazer, dúvidas, alegrias, medo e sem o romantismo que desperta em muitas mulheres o sentimento de não se encaixarem no papel de perfeição que supostamente caberia a elas.

Resenha:

Eu recomendo fortemente o livro "Mães Arrependidas", escrito por Orna Donath. Esta é uma leitura necessária para qualquer mulher que esteja enfrentando ou que já tenha passado pela experiência de ficar grávida, e para qualquer pessoa que esteja interessada em aprender mais sobre o significado da maternidade e suas implicações.

O livro explora a nossa experiência como mães, abordando questões como a pressão social para as mulheres, como as mães modernas estão redefinindo as práticas sociais e culturais, como as mães estão experimentando a solidão e a tristeza e como elas lidam com essas emoções. Ao mesmo tempo, Orna Donath fornece aos leitores uma compreensão profunda das mães que vivem com sentimentos de arrependimento e pesar, ajudando-nos a entender melhor as nossas próprias experiências.

O livro está cheio de exemplos reais, bem como histórias pessoais, e em todo o caso é informativo, educativo e motivador. Donath discute a importância de quebrar o tabu sobre o discurso relacionado à maternidade, e aponta para o fato de que não há nenhuma maneira certa ou errada de ser mãe. Ela também fornece uma direção prática sobre como lidar com esses sentimentos, e dá conselhos para ajudar as mães a aceitarem a sua realidade e a redefinirem os seus papéis como mães.

No geral, este livro vai ajudar as mulheres, e aqueles que estão próximos, a aprender mais sobre a maternidade, lidar com sentimentos de arrependimento, tristeza e solidão, bem como encontrar o equilíbrio entre sua vida pessoal e materna. Eu recomendo fortemente o livro "Mães Arrependidas" de Orna Donath para qualquer mulher que esteja enfrentando ou que já tenha passado pela experiência de ficar grávida.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Mães arrependidas sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.