Review: "Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Macunaíma, de Mário de Andrade, é um dos clássicos da literatura brasileira. A obra, escrita em 1928, conta a história de um herói brasileiro, Macunaíma, que tem suas origens nas lendas do folclore indígena e que é enviado por Deus para defender a terra dos seus inimigos. A história de Macunaíma é conhecida por todos os brasileiros, pois é um dos clássicos da literatura brasileira. É um livro que narra a história de um herói brasileiro, com aventuras fantásticas e criaturas míticas. É uma obra cheia de humor, fantasia e aventura. O livro é escrito de forma poética, com frases curtas, rimas e uma escrita bastante singela, que encanta e cativa o leitor. Além disso, o livro possui uma grande quantidade de referências aos costumes e à cultura brasileira, o que torna a leitura ainda mais interessante. É uma obra cheia de referências ao folclore brasileiro, que retrata bem a cultura do nosso país. É um dos maiores clássicos da literatura brasileira, e todos os brasileiros deveriam conhecer a obra. Recomendo esse livro para todos aqueles que querem conhecer um pouco mais sobre o folclore brasileiro e também para aqueles que querem ler uma história divertida e cheia de aventuras. É uma obra que cativa o leitor desde a primeira página e que dificilmente deixa de surpreender.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Macunaíma é um romance de 1928 do escritor brasileiro Mário de Andrade, considerado um dos grandes romances modernistas do Brasil.
A personagem-título, um herói sem nenhum caráter (anti-herói), é um índio que representa o povo brasileiro, mostrando a atração pela cidade grande de São Paulo e pela máquina. A frase característica da personagem é “Ai, que preguiça!”. Como na língua indígena o som “ai que” significa “preguiça”, Macunaíma seria duplamente preguiçoso. A parte inicial da obra assim o caracteriza: “No fundo do mato-virgem nasceu Macunaíma, herói de nossa gente. Era preto retinto e filho do medo da noite.”
A obra é considerada um indianismo moderno e é escrita sob a ótica cômica. Critica o Romantismo, utiliza os mitos indígenas, as lendas, provérbios do povo brasileiro e registra alguns aspectos do folclore do país até então pouco conhecidos (rapsódia). O livro possui estrutura inovadora, não seguindo uma ordem cronológica e espacial. É uma obra surrealista, onde se encontram aspectos ilógicos, fantasiosos e lendas.Adota como protagonista uma personagem fantasiosa e complexa, na qual se misturam os mais diversos traços de nossa formação cultural.Com uma critica maior à linguagem culta já vista no Brasil.
Em Macunaíma, Andrade tenta escrever um romance que represente o multi-culturalismo brasileiro. A obra valoriza as raízes brasileiras e a linguagem dos brasileiros, buscando aproximar a língua escrita ao modo de falar paulistano. Mário de Andrade tinha uma ideia de uma “gramatitinha” brasileira que desvincularia o português do Brasil do de Portugal, o que, segundo ele, vinha se desenrolando no país desde o Romantismo. Ao longo da obra são comuns as substituições de “se” por “si”, “cuspe” por “guste”, dentre outras.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade” comprar
- livro “Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade” gratis
- livro “Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade” ler online
- livro “Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade” download
- livro “Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade” preço
- livro “Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade” baixar
- livro “Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade” pdf
- livro “Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade” sinopse
- livro “Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade” resenha
- livro “Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade” baixar pdf
- livro “Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Mário de Andrade e outros títulos similares à Macunaíma – Clássicos de Mário de Andrade
- Mestres da Poesia – Mário de Andrade
- Pauliceia desvairada (Clássicos da literatura)
- Macunaíma
- O melhor de Mário de Andrade: Contos e Crônicas (Coleção “O melhor de”)
- Macunaíma: O herói sem nenhum caráter (Clássicos da Literatura Brasileira)
- Macunaíma: O herói sem nenhum caráter Edição Prazer de Ler
- Contos Novos (Coleção 50 anos)
- FRAÜLEIN ELZA: Amar… verbo intransitivo [Edição Ilustrada]
- Macunaíma: Com índice ativo
- Pequena história da música
- As melodias do boi e outras peças
- Macunaíma: O herói sem nenhum caráter (Semana de Arte Moderna: 100 anos)