Review: "Lugar comum"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo fortemente a leitura do livro "Lugar Comum" de Nara Vidal. É um livro encantador e profundamente poético. É uma obra de amor, que nos traz em contato direto com a natureza e nos leva a uma jornada íntima de autoprojeção para descobrirmos quem somos.

A escrita é fluida, lírica e envolvente, cheia de detalhes que nos fazem refletir e nos permitem entrar de vez no universo de Nara Vidal. Não é um livro para ficar parado, é uma celebração à vida, cheia de lições sobre a alegria, a tristeza e a importância de nossas escolhas nesta jornada.

Suas personagens são realistas, são mulheres que muitas vezes nos lembram de nós mesmos, que nos permitem identificar as nossas diferenças e compreender a diversidade dentro do mundo feminino. Os temas abordados são atuais e relevantes, e a autora nos leva a explorar a nossa jornada pessoal.

O livro é intenso, cheio de emoções, e nos leva a questionar o que é o lugar comum, o que é o nosso lugar. É uma jornada de autoconhecimento que nos conduz a uma maior compreensão de nós mesmos e do mundo. É um livro que nos encoraja a não nos rendermos e a perseverar, a encontrar nossa própria felicidade.

Recomendo "Lugar Comum" de Nara Vidal como uma leitura empolgante e que nos faz refletir sobre o que estamos fazendo com a nossa vida. É uma obra que nos ensina a viver o presente e a encontrar o nosso próprio lugar no mundo. É uma verdadeira jornada de autoconhecimento e compreensão, que nos ensina a valorizar a vida e a nos amar.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Lugar comum sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Ler este livro, no mínimo, vai deixar o leitor sem saber em que dia está; aqui, nestas páginas, todo dia é sábado e domingo, como na casa dos avós de Nara. E quando o leitor se vir no quintal da casa, na pequena Guarani, no interior de Minas Gerais, sentado no táxi feito com uma escada de madeira deitada sobre tijolos, não vai querer descer mais desse passeio pelas histórias dessa mineira que não via a hora de sair pelo mundo, desde criança. E um dia saiu. E com ela estão surgindo os seus livros. Logo vamos descobrir que era inevitável tal destino.
Assim como acontecia na infância de Nara, na casa de sua avó, com seus primos que chegavam, “feito torneira aberta”, estas crônicas e contos jorram com sabor de tempos bons e inesquecíveis, como quando todos os chocolates na venda eram a grande preocupação da menina durante a maior e assustadora enchente na cidade. O rio subindo, subindo sem parar, transbordando, engolindo quintais, ruas, quase invadindo o estoque de doces na venda do Zé Teixeira.
“O progresso falha, mas as estrelas resistem”. A tecnologia, os aplicativos, as redes sociais, falham, mas as recordações não se apagam no céu infinito da memória de Nara, até aquela da notícia sobre o fim do mundo, no rádio, que tanto assustou a menina que não teve coragem de abrir os olhos ao acordar de manhã. Mas o mundo não acabou naquela vez, ela cresceu, atravessou o oceano e agora está em Londres. E levou na bagagem “lembranças embaralhadas, coisa de infância bem vivida que se misturou com um punhado de sonhos”. “Poesia, contos e crônicas. Era a sua fortuna”. E parte desta riqueza está aqui neste livro.
E lá no outro lado do mundo, casada, durante uma tempestade de verão, testemunhou na janela de casa, com os rostos se iluminando com os relâmpagos, a filha pequena de mãos dadas com o pai, encantada e assustada com a chuva que desabava sobre a cidade, construindo uma lembrança, e que é “bem assim que vamos fazendo a vida”.
Lembranças de casas, lugares, pessoas, vizinhos, gente com muito “amor esparramado e uma generosidade que caía que nem manga madura do pé. Era de graça. Era pra quem quisesse pegar.” E a pequena Nara pegava, e guardava esses bons momentos que agora se esparramam pelo livro, que basta virar a primeira página para começar a pegar.
Um livro tal qual um pé de fruta madura, em tardes de sol, no quintal, sem mais nada para fazer senão saborear lembranças e um olhar sincero, delicado, poético, de uma menina que cresceu inconformada que no novo terreno agregado ao fundo da casa cresciam espinafres, salsa e cebolinha, e não a piscina tão desejada.
“Que gosto tem a vida?”, pergunta Nara em algum lugar do livro e começa a listar: de pipoca, queijinho, de curativo, beabá, bolo, brinquedos. Leite com mamão, pizza, flores. Tricôs e bordados. Caramujo com manteiga. Balas. Salsa e cebolinha do quintal. Uma música. Penteados, bailes. O primeiro beijo.
Que gosto tem esse livro? O gosto de vida.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Lugar comum.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Lugar comum.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Lugar comum” comprar
  • livro “Lugar comum” gratis
  • livro “Lugar comum” ler online
  • livro “Lugar comum” download
  • livro “Lugar comum” preço
  • livro “Lugar comum” baixar
  • livro “Lugar comum” pdf
  • livro “Lugar comum” sinopse
  • livro “Lugar comum” resenha
  • livro “Lugar comum” baixar pdf
  • livro “Lugar comum” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Nara Vidal e outros títulos similares à Lugar comum