Review: "LEI DE FARADAY, INDUTÂNCIA E LEI DE LENZ: 63 PROBLEMAS RESOLVIDOS E 20 QUESTÕES RESPONDIDAS"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Lei de Faraday, Indutância e Lei de Lenz: 63 Problemas Resolvidos e 20 Questões Respondidas", de Gentil Fernandes. O livro oferece uma ótima abordagem para compreender as principais leis físicas envolvendo a eletromagnetismo. Todos os conceitos básicos de eletricidade e magnetismo são abordados de forma clara e direta. Além disso, o livro contém uma grande variedade de problemas práticos, ilustrados com figuras e diagramas, que ajudam a dominar os conceitos envolvidos.

Além disso, o livro também inclui uma seção com respostas a perguntas e dúvidas comuns. Esta seção é ótima para testar seu conhecimento sobre o assunto. Além disso, o livro inclui uma série de exercícios para ajudar a praticar e aplicar os conceitos aprendidos. Estes exercícios são ótimos para aqueles que querem obter uma melhor compreensão da física eletromagnética.

O livro é uma ótima ferramenta para estudantes e profissionais que desejam se aprofundar na área da eletromagnetismo. É muito bem escrito e organizado, o que o torna fácil de ler e compreender. Além disso, o livro inclui diversos diagramas claros e precisos, o que ajuda a tornar os conceitos mais fáceis de visualizar.

Para resumir, eu recomendo o livro "Lei de Faraday, Indutância e Lei de Lenz: 63 Problemas Resolvidos e 20 Questões Respondidas" a qualquer um que deseja entender melhor a física eletromagnética. É uma ótima fonte de informação, bem escrita e facilmente acessível. É uma leitura obrigatória para qualquer um interessado em eletromagnetismo.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro LEI DE FARADAY, INDUTÂNCIA E LEI DE LENZ: 63 PROBLEMAS RESOLVIDOS E 20 QUESTÕES RESPONDIDAS sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Neste livro são resolvidos problemas relativos à Lei de Faraday. A descoberta desta lei, em 1831, é um desses momentos mágicos e transformadores e revolucionários da História da Humanidade. Um homem maravilhosamente inteligente e observador, na solidão de seus pensamentos, pesquisando e observando em um laboratório, descobriu a indução eletromagnética e partejou o mundo da eletricidade, dos motores elétricos, dos elevadores, dos bondes e trens elétricos, das cidades e casas iluminadas e luminosas. Permitiu que as cidades se verticalizassem e se transformassem em torres e prédios de dezenas de andares, dotados de uma profusão de máquinas elétricas. A Humanidade entrou na idade das telecomunicações, do rádio, da televisão, da internet, dos trens de levitação magnética. Hospitais foram equipados com ferramentas de diagnóstico que permitiram um avanço enorme na saúde e no prolongamento da vida.O estudante de nossas faculdades de engenharia, vítima da brutalidade e indecência de cursos de eletricidade cem por cento teóricos, vítima do mesmo conto do vigário que ministrar um curso de natação sem piscinas, fica reduzido a resolver problemas, a responder questões, cercado por máquinas, tropeçando em motores, ventiladores, máquinas de lavar, sem ter a mínima noção de como funcionam e tendo que fazer provas com problemas complicadíssimos de forças magnéticas e elétricas e elétrons voando, tão longe da realidade como os loucos dos hospícios.Na década de oitenta, sob o comando marcial dos militares e da ditadura, a universidade brasileira inventou e descobriu o ato de reprovar serializado, ou o sistema de créditos, uma novidade de alta tecnologia, que representou a explosão molecular da reprovação. O curso que era avaliado anualmente, passou a ser dividido em cadeiras individualizadas. O aluno, que passava de ano ou era reprovado, passou a ser reprovado por cadeira e ganhou o privilégio de poder repetir Física I e Cálculo I dezenas de vezes seguidas, desde que pagasse as mensalidades em dia. Surgiram monstruosas as faculdades com índices de reprovação de 500 ou 600 por cento, com a possibilidade do curso se entender por 30 ou 40 anos, com a receita das faculdades toda resultado de reprovações.E o mais curioso é que isso foi feito impunemente, com o enriquecimento vertiginoso dos empresários da educação. O Brasil foi o primeiro país do mundo, e o único, que conseguiu prostituir a educação de maneira absoluta e completa. E o mais incrível é que juventude vítima dessa canalhice não se revoltou. Como na Alemanha Nazista do holocausto, o genocídio foi perpetrado com o silêncio e a omissão de todos, inclusive do santo Pio XII.O autor esclarece que os problemas resolvidos foram extraídos do capítulo 23, terceiro volume da obra “Princípios de Física”, de Raymond A. Serway e John W. Jewett Jr.Críticas e sugestões para g051236f@gmail.com.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro LEI DE FARADAY, INDUTÂNCIA E LEI DE LENZ: 63 PROBLEMAS RESOLVIDOS E 20 QUESTÕES RESPONDIDAS.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre LEI DE FARADAY, INDUTÂNCIA E LEI DE LENZ: 63 PROBLEMAS RESOLVIDOS E 20 QUESTÕES RESPONDIDAS.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Ciências e outros títulos similares à LEI DE FARADAY, INDUTÂNCIA E LEI DE LENZ: 63 PROBLEMAS RESOLVIDOS E 20 QUESTÕES RESPONDIDAS