Review: "Legislação do Ensino das Artes Visuais: quem está por trás, ou a quem interessa o tema, atual e controverso da elaboração e aplicação prática do novo currículo escolar?"

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Eu recomendo o livro "Legislação do Ensino das Artes Visuais: quem está por trás, ou a quem interessa o tema, atual e controverso da elaboração e aplicação prática do novo currículo escolar?" de Léia Pones Rubini. Esta obra dá uma visão geral completa sobre a atual e controvertida legislação do ensino das artes visuais. Ela discute as várias partes interessadas, bem como as consequências da implementação de novos currículos para os alunos e professores. Léia Pones Rubini oferece uma perspectiva única sobre o assunto ao abordar o debate dos pontos de vista sociais, culturais e acadêmicos. Ela também mostra como a legislação do ensino das artes visuais pode ser usada para ajudar os professores a serem mais eficazes na sala de aula. O livro fornece exemplos de como os professores podem se beneficiar de uma legislação melhorada para melhorar o ensino das artes visuais. Além disso, o livro discute o papel das organizações governamentais e da sociedade civil na elaboração e implementação da legislação. A leitura deste livro é muito importante para aqueles que estão envolvidos na elaboração e implementação de currículos de artes visuais nos dias de hoje.

Eu recomendo que aqueles interessados no tema leiam este livro. O livro trata de uma variedade de tópicos que são importantes para entender como a legislação do ensino das artes visuais é criada e implementada. Ele fornece exemplos de como os professores e as organizações governamentais podem trabalhar juntos para fazer com que a legislação seja aplicada corretamente para beneficiar os alunos. A leitura deste livro ajudará os leitores a ter uma compreensão mais profunda e abrangente do ensino das artes visuais em um contexto de legislação. O livro é uma ótima leitura para aqueles que querem saber como a legislação pode influenciar o ensino das artes visuais.

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Quem está por trás, ou a quem interessa o tema, atual e controverso, da elaboração e aplicação prática do novo currículo escolar em nosso país? Ao analisar e demonstrar as relações de efetividade de estudos do docente, futuro professor mediador em graduações, licenciaturas, em instituições de Ensino Superior, com seus fins específicos ao ensino-aprendizagem, e discentes no âmbito escolar básico, foram visitados autores com seus estudos e reflexões, cujo foco é a área da educação, ciência política e relações de poder sobre o currículo escolar, seus fins e benesses. Assim tornou-se possível encontrar resultados às demandas atuais do currículo básico nacional, especificamente no que se refere à efetividade de conhecimento, histórico e científico, adequado do profissional licenciado em Artes, o que impulsiona o ensino-aprendizagem de Artes no contexto escolar, proporcionando o chamado Processo Educativo Múltiplo. Em uma sociedade cada vez mais diversa, é necessária especialidade profissional em cada distinto saber, para que não haja combustão de saberes em benefício de políticas ideológicas escravizantes; e sim, que haja conhecimento de fatos e entendimento de saberes objetivando futura prática a somar à sociedade, e não regredi-la.

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