Kairós: Poesia

Há muito tempo as ruínas começaram a me intrigar, a me fazer pensar, a lançar questionamentos sobre mim.
Inicialmente foram ruínas físicas de casarios, de civilizações, observadas durante viagens por vários países. Foram ruínas de todo tipo:  gregas, romanas, maias, incas, astecas que gestava em mim uma necessidade de verbalizá-las.
Este livro nasceu desta necessidade crescente que tive de lançar um olhar sobre as ruínas. Kairós veio como um tributo a elas, ou seja, ruínas é a metáfora do livro, sejam elas ruínas provocadas pelo fluir do tempo, por desajustes nas relações sociais, por desrespeito às questões ambientais, por desrespeito à diversidade de crença, por desrespeito à diversidade cultural, por desrespeito à diversidade racial, à orientação sexual, ou ainda ruínas por alterações de comportamento, e degeneração do próprio ser.
Então, o que a ruína está trazendo para mim, que sentimentos, que informações? O que a ruína está comunicando a mim e como posso atuar?
Aí veio a pandemia e uma nova ruína foi instalada: o distanciamento social, a privação do convívio.
Qual a reflexão, qual a mensagem que os poemas podem trazer para mim?
Como posso repensar, redirecionar ou reconstruir essas ruínas? Onde posso atuar?
Mas qual seria o título? Eu procurava um título que me desse essa dimensão do tempo, que ia além do cronológico, um tempo que fechasse ciclos, um tempo que abarcasse toda a dimensão do que foi, do que tinha sido.
Eu queria fazer uma referência ao tempo, mas as ruínas ultrapassavam o tempo, mostrava a impermanência das coisas, dos acontecimentos. Estavam para além do tempo cronológico.
Então veio a mim a palavra KAIRÓS que é o tempo oportuno, o tempo de Deus, onde tudo acontece, onde os ciclos se completam.
 

Resenha:

Eu recomendo o livro "Kairós: Poesia" de Vladimir Queiroz para todos que gostam de poesia. É um livro rico em temas e imagens que põe o leitor em contato com a realidade mais profunda da vida. O livro oferece ao leitor uma visão poética do mundo, apresentando poemas que abordam os mais variados temas, como a vida, a morte, amor, humor, beleza, tragédia, alegria, esperança e muito mais. Os poemas são escritos com uma profundidade ímpar, com imagens e temas que cativam e envolvem o leitor. A linguagem utilizada é envolvente, e a forma como as palavras e as frases são usadas para retratar as imagens e os sentimentos da poesia é excepcional. O livro também apresenta técnicas poéticas inovadoras que complementam e ampliam a experiência poética.

Todos que gostam de poesia devem ler este livro. Os poemas são escritos de forma a proporcionar um mergulho profundo na realidade, e o leitor não só se emociona com as imagens e os sentimentos, como também se sente inspirado a olhar para o mundo de maneira nova. O livro também oferece a oportunidade de se ter acesso às ideias e sentimentos mais profundos do autor, possibilitando que o leitor experimente a poesia tanto como leitor quanto como escritor. É uma obra que cativa e envolve, e que com certeza servirá de inspiração para aqueles que entram em contato com a sua poesia.

Kairós: Poesia de Vladimir Queiroz é uma obra de arte que deve ser lida e admirada. Os poemas são escritos com um cuidado ímpar, e a riqueza de temas e imagens nos oferece a chance de mergulhar no mundo da poesia e experimentar os mais variados sentimentos. Se você gosta de poesia, este livro é uma leitura obrigatória.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Kairós: Poesia sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.