Review: "Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente"

CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:

Eu recomendo o livro "Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente" de Cildemar Quintela para aqueles que desejam ter uma compreensão profunda das relações entre jurisprudência e religião. O livro apresenta um estudo meticuloso das contribuições da teologia para o direito, a partir do qual o autor busca desenvolver uma abordagem crítica da judicialização da fé.

O livro começa com uma análise de como a religião é tratada na legislação brasileira e de como as leis diferenciam entre religião e outras questões, como direitos civis. Ele também examina as relações entre a justiça e a religião e como as decisões judiciais podem permitir ou limitar a liberdade de expressão e práticas religiosas.

O autor também fornece uma análise aprofundada das contribuições da teologia para o direito, bem como da interação entre a teologia e a filosofia. O livro aborda questões controversas, como o papel dos juízes na interpretação das leis do Estado e da igreja, e o papel da religião na vida pública, e a forma como elas são influenciadas pela cultura, bem como pelo direito.

Uma discussão extensa sobre a judicialização da fé também é incluída no livro, e o autor faz um debate sobre a necessidade de uma separação entre a esfera da fé e a esfera do direito. O livro fornece exemplos de como diferentes países tratam as relações entre direito e religião, e como as decisões judiciais podem afetar a liberdade religiosa.

O livro é escrito de uma maneira clara e acessível e pode ser entendido por leitores de diferentes níveis de conhecimento. É particularmente útil para aqueles interessados em direito e teologia e aqueles que desejam estudar as ramificações das leis do Estado e da igreja.

Para aqueles que desejam ter uma compreensão mais profunda do assunto, eu recomendo altamente este livro. É uma leitura bem informada e convincente que oferece muitas contribuições úteis para aqueles interessados na área.

LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:

Na verdade, o que estamos vendo hoje, na maioria das Igrejas, é o crescimento do número de pessoas, que: 1) Buscam uma Igreja que se adequa ao seu estilo de vida; 2) Buscam soluções rápidas para os seus problemas, acreditando que a Igreja é um grande micro-ondas, que será programado e, em seguida, após alguns minutos, a solução do seu problema sai como uma pipoca ou um macarrão instantâneo; 3) Buscam a Igreja exatamente como buscam uma loja de departamentos, e acreditam que Deus está atrás de um balcão, pronto para servi-las.Por outro lado, observamos também um empenho gigantesco de grandes Instituições Religiosas, Neopentecostais, na busca por arrecadações de dízimos e ofertas, através de campanhas e desafios. Juntamente com isso, empenham-se também na tarefa de conquistar novos Fiéis.Nesse ponto, a pregação do Genuíno Evangelho de Cristo, a cruz, a vida cristã e a vida eterna, são totalmente ignoradas. Priorizam a pregação da Teologia da Prosperidade em detrimento da pregação contra o pecado.É nesse momento, quando as Campanhas ou Desafios não apresentam os resultados prometidos e o Fiel não consegue alcançar o que veio buscar, que muitos desses Fiéis buscam socorro no Poder Judiciário, para então obter, senão os benefícios prometidos pela Instituição Religiosa, no mínimo, algo que possa reparar os danos causados por essa resposta negativa, por parte da Instituição. Nesse momento, Deus deixa de ser suficiente para o ser humano. Sua justiça já não é tão eficaz. E a justiça dos homens parece estar acima da de Deus. Inicia-se então, o fenômeno da Judicialização da Fé.

VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO

Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente.

Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.

O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO

Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.

Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente.

Ver reviews dos leitores

ADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:

Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:

Termos Relacionados

  • livro “Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente” comprar
  • livro “Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente” gratis
  • livro “Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente” ler online
  • livro “Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente” download
  • livro “Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente” preço
  • livro “Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente” baixar
  • livro “Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente” pdf
  • livro “Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente” sinopse
  • livro “Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente” resenha
  • livro “Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente” baixar pdf
  • livro “Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente” online

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Espiritualidade e outros títulos similares à Judicialização da Fé: Quando Deus Não é Suficiente