Review: "Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação"
- Leia uma amostra Grátis
- Download do PDF
- Sinopse do Livro
- Avaliações dos Leitores
- Onde comprar?
- Livros Recomendados
CONFIRA NOSSA RECOMENDAÇÃO SOBRE ESSE LIVRO:
Eu recomendo o livro "Jogos Digitais, Gamificação e Autoria de Jogos na Educação" de Murilo Henrique Barbosa Sanches. Este livro aborda como os jogos digitais podem ser usados como um meio para educar e estimular o pensamento crítico dos alunos. O livro começa explicando como a tecnologia digital está mudando a forma como aprendemos, e passa a destacar os benefícios dos jogos digitais para a educação, como a capacidade de desenvolver habilidades de pensamento estratégico e criativo, além de desenvolver habilidades sociais e de trabalho em equipe.
O livro também aborda conceitos importantes sobre gamificação, como motivação, recompensas, mecânicas de jogo e autoria de jogos. São discutidas as diferentes formas de gamificação e como ela pode ser usada para aumentar a motivação dos alunos, aumentar o engajamento e melhorar o aprendizado. O livro também oferece conselhos sobre como os professores podem usar os jogos para ensinar, bem como como desenvolver e implementar seus próprios jogos.
Além disso, o livro examina questões importantes relacionadas à autoria de jogos, tais como desenvolvimento de conteúdo, design de jogos, análise de dados e avaliação. Ele também discute como os jogos podem ser usados para desenvolver habilidades educacionais específicas, além de aplicações para a educação formal e não-formal.
Em suma, este livro fornece uma visão abrangente dos jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação. É uma ótima fonte de informação para qualquer profissional da educação que deseje entender melhor como os jogos digitais podem ser usados para enriquecer o processo de ensino e aprendizagem.
LEIA A AMOSTRA DO LIVRO ONLINE
Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você irá encontrar no livro Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação sem pagar nada!
Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.
CONFIRA A SINOPSE DO LIVRO ANTES DE BAIXAR:
Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos; a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações; e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos.
Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, facilitando o processo.
Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.
VERSÃO EM PDF DA SINOPSE DO LIVRO
Clique agora mesmo no botão abaixo para desfrutar de forma totalmente gratuita da versão em PDF de um trechinho do livro Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação.
Que tal mandar esse livro para um amigo que também gosta desse assunto? Basta enviar o link para download, e não precisa se preocupar com os direitos desse documento, ele é livre para compartilhamento.
O QUE ESTÃO DIZENDO SOBRE ESSE LIVRO
Como um bom leitor, você com certeza gosta de ver as reviews e resenhas que outras pessoas fizeram após suas leituras.
Clique no botão abaixo e descubra o que as pessoas estão falando sobre Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação.
Ver reviews dos leitoresADOREI A RECOMENDAÇÃO, QUERO COMPRAR:
Agora que você já leu todo o conteúdo que foi disponibilizado de forma gratuita, e tem certeza que é uma ótima leitura, incentive o trabalho do autor comprando o livro completo através deste link:
Termos Relacionados
- livro “Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação” comprar
- livro “Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação” gratis
- livro “Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação” ler online
- livro “Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação” download
- livro “Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação” preço
- livro “Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação” baixar
- livro “Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação” pdf
- livro “Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação” sinopse
- livro “Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação” resenha
- livro “Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação” baixar pdf
- livro “Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação” online
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ
Agora que sabemos um pouco mais sobre os seus interesses, confira abaixo outros livros da categoria Artesanato e outros títulos similares à Jogos digitais, gamificação e autoria de jogos na educação
- 101 dicas de fitness
- Etiqueta de bolso
- GANHE O JOGO NAS CASAS DE APOSTAS: Ganhe de 2.000 a 20.000 euros por mês, testes de eficácia, método criado por especialista em apostas esportivas
- Cacau: Sul da Bahia
- Se a Sua Casa Falasse
- O Sítio São Francisco: chaguinhadobia2@gamil.com
- Introdução às Apostas Desportivas Online: Guia Prático (Betting)
- Sementes Corajosas: A natureza sabe mais que o homem
- Peperomia: O guia do iniciante
- O Jogo Mental Do Poker: Estratégias comprovadas para melhorar o controle de ‘tilt’, confiança, motivação, como lidar com as variâncias e muito mais
- o que ninguém nunca te falou sobre cães e gatos. Nossos melhores amigos: Uma vida de amor incondicional
- 100 Frases para cantar o seu amor