Jardim de Flores

Jardim de Flores fala do Brasil Imperial, do Brasil escravocrata, criminoso, injusto, imoral e racista; Jardim de Flores aflora e deflora; Jardim de Flores fala de desejos, de sonhos, de dores, tristezas, alegrias e fantasias; Jardim de Flores traz surpresas, traições e amores; Jardim de Flores é tão pluralista quanto é a Nação Brasileira em seus costumes, artes, culturas, raças, crenças e cores. Este livro retrata o Brasil e seus brasileiros, este livro retrata a mágica mistura Afro-Europeia que faz de nosso povo tão antropologicamente forte, tão fascinantemente envolvente, tão universalmente brasileiro.
Jardim de Flores em si é o Brasil Católico dos barões de café, é o Brasil sacrificado de seus trabalhadores, é o Brasil inaceitável escravocrata… É o Brasil inspirador, sonhador e construído de toda esta pluralidade que forma a massa mais agregadora desta Nação Brasileira.
Seus personagens não têm nada de diferente de eu e você, são personagens que sonham, que desejam, que enganam, que são enganados, que traem, que mentem, que amam, que maltratam, mas que escondem todos seus desejos e pecados até o limite do permitido. Aqui nem sempre os filhos sabem quem são seus pais, os pais criam filhos que não são seus. Irmãos, que nem são irmãos de fato, se apaixonam perdidamente. Neste enredo homens amam mulheres, independente da cor de sua pele, de seu estado civil, de suas convenções sociais ou religiosas. Neste livro é retratado a história de tantas famílias, não só no Brasil, mas de todo o mundo onde pais criaram a vida inteira filhos que nem eram seus… Quem pode desvendar as verdades que pairam na cabeça de uma mulher? Quem pode suspeitar dos desejos mais secretos e nefastos que sacia o corpo de uma mulher? Quem pode contemplar a atmosfera perigosíssima que é o querer feminino e conseqüentemente seus atos? Que homem seria tão tolo em achar que uma mulher não deseja, não ama, não sonha, não peca, não goza de prazeres?… Quem? Se apenas as mulheres são conhecedoras de todos seus segredos que pairam adormecidos silenciosamente em suas almas.
Em uma cidade onde homens são escravizados se viveu o amor. Em uma época cheia de convenções o desejo falou mais alto que a moral, em uma terra de orgulho e preconceito a decepção castigou muitos corações.
Senhoras, senhores, sejam bem-vindos a esta cidade cheia de vida, de amores e pecados, sejam bem-vindos a Jardim de Flores.

Resenha:

O livro "Jardim de Flores" de José C. Carneiro é uma obra de arte que conta a história de uma pequena cidade que cresceu ao redor de um jardim de flores especial. As crianças da cidade adoram visitar o jardim e descobrir as mais belas flores em seu interior. A autora é mestre em descrição de cenários e personagens, criando assim uma atmosfera encantadora que transborda de magia.

A história é contada através dos olhos de uma menina, que deseja ser como as flores do jardim, forte, livre e independente. Ela vive suas aventuras ao lado de seus amigos, e juntos vivem momentos mágicos. O livro mostra a forma como as crianças lidam com as adversidades da vida, com as lutas e lutas que enfrentam para conseguir o que desejam.

O livro é povoado por personagens incríveis e possui humor e emoção em cada capítulo. Através deles, o leitor é levado em uma viagem de autoconhecimento, com muitos ensinamentos, lições e momentos de reflexão. José C. Carneiro cria uma narrativa instigante, que nos leva a refletir sobre nossos próprios valores, desejos e motivações.

Recomendo que todos aqueles que buscam uma leitura divertida, poética e transformadora, leiam "Jardim de Flores" de José C. Carneiro. O livro nos prende desde a primeira página, e nos traz uma rica experiência de aprendizado que vale a pena ser vivida. Um livro delicioso que encantará leitores de todas as idades.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Jardim de Flores sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.

Recomendação de leituras do mesmo autor

Gostou deste? Veja outros livros do mesmo autor e continue sua jornada literária.