Review: "ISO/IEC 20000: Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação"

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Eu recomendo o livro "ISO/IEC 20000: Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação" de Jose Maria Fiorino Soula para aqueles que buscam conhecimentos sobre gerenciamento de serviços de TI. É um guia abrangente sobre os princípios e processos para implementar e gerenciar os serviços de TI conforme as melhores práticas estabelecidas no padrão ISO/IEC 20000.

O livro fornece uma compreensão abrangente da norma ISO/IEC 20000, incluindo os princípios subjacentes, os processos necessários para implantar e gerenciar os serviços de TI, e como os processos podem ser integrados aos processos de negócios, a fim de obter o melhor desempenho possível. O autor também explica a importância da certificação e da auditoria ISO/IEC 20000 e como a norma pode ser usada para melhorar o desempenho dos serviços de TI.

O livro também inclui quadros de referência detalhados que permitem que os leitores compreendam de forma abrangente a norma ISO/IEC 20000 e sua aplicação. Também aborda as melhores práticas para implementar e gerenciar serviços de TI de acordo com a norma ISO/IEC 20000. O livro oferece exemplos práticos de como implementar as melhores práticas para gerenciar os serviços de TI.

Se você deseja aprender sobre os princípios e melhores práticas para gerenciar os serviços de TI de acordo com a norma ISO/IEC 20000, então eu recomendo o livro de Jose Maria Fiorino Soula. Ele oferece informações abrangentes sobre como implementar e gerenciar os serviços de TI de acordo com a ISO/IEC 20000, além de fornecer quadros de referência detalhados e exemplos práticos. Um livro útil para todos que desejam trabalhar com os serviços de TI de acordo com os padrões ISO/IEC 20000.

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Este livro trata da implementação de processos ITIL® (ITIL® é marca registrada da AXELOS Limited.) para alcançar os requisitos da norma ISO/IEC 20000 de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação (GSTI). Aborda os temas de Qualidade e Melhoria Contínua de Serviços de TI. Traz a experiência e os segredos de implementações bem-sucedidas nas maiores empresas brasileiras do setor, relatados em casos de estudo. É um material oficial preparatório para cursos ISO 20000 do EXIN e o primeiro no Brasil cujo conteúdo foi avaliado e autorizado por uma equipe de Revisores Independentes do Cabinet Office, departamento do governo do Reino Unido responsável pelo portfólio "Best Management Practice" que inclui o ITIL® (Information Technology Infrastructure Library - ITIL® é marca registrada da AXELOS Limited.). Este livro é voltado para os profissionais de governança de TI, de gerenciamento de serviços de TI, de qualidade, de processos, auditores e consultores que queiram aperfeiçoar conhecimentos e práticas e também para aqueles que desejam se iniciar neste assunto.Leia mais

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