Íris Negra

Três personagens conectados com seu tempo e com a busca de um lugar – físico e afetivo – , com o experimentar de suas fronteiras pessoais e geográficas, entre quereres e possibilidades, manifestos no encontro com o outro, na grande babel, Nova Iorque. A consciência da transitoriedade e do fluir da vida expressos pela força da narrativa que nos enreda neste descobrir-se dos personagens e de figuras históricas, ofertando-nos uma visita a uma galeria, in loco, bem como propondo um percurso virtual, à escolha do leitor, com itinerários internos e externos, biográficos e artísticos. A arte de duas artistas plásticas do século XX, Tarsila do Amaral e Georgia O´Keeffe, baliza e inspira diálogos e descobertas das personagens – e dos leitores – a partir do imbricamento das narrativas das personagens femininas que se cruzam e compõem uma relação triangular entre Cíntia, Constanza e Raul. Este romance é um convite ao cotidiano intenso de seres em viagem, no ritmo dos contextos e das relações do contemporâneo, marcado pela sobreposição da narrativa e do viver.

Resenha:

Íris Negra, de Adriana da Costa Teles, é um livro imperdível que combina ação e aventura. É uma história de uma jovem mulher, Íris, que deve tomar grandes decisões ao lidar com a missão de salvar seu país de um regime opressor. Íris é uma personagem forte e determinada que enfrenta uma série de desafios, tanto físicos quanto emocionais. Ao longo da trama, ela descobre o passado de seu povo, seu destino e a sua própria força interior.

O livro é bem escrito, com personagens bem desenvolvidos e diálogos envolventes que capturam a imaginação do leitor. Adriana da Costa Teles tem uma habilidade única de criar uma história envolvente com personagens que conseguem saltar das páginas. A escrita é fluida e cada reviravolta da trama é bem construída, fazendo com que cada leitura seja uma aventura única.

Como um todo, Íris Negra é uma obra de ficção bem-sucedida, recheada de ação, romance e drama. A história é emocionante e os personagens são bem construídos. Os leitores se sentirão imersos na trama, experimentando as emoções e aflições de Íris enquanto ela se prepara para o combate que pode determinar o destino de seu país.

Recomendo altamente Íris Negra para os fãs de fantasia e aventura. É um livro que deve ser lido por todos aqueles que desejam uma narrativa envolvente e bem escrita, repleta de ação e aventura. É uma história cativante, que vai deixar os leitores desejando mais.

Leia uma amostra grátis do livro

Acesse a amostra grátis e sinta um gostinho do que você ir encontrar no livro Íris Negra sem pagar nada!

Leia online um trecho do livro e curta a experiência antes de adquirir a versão completa.