Review: "Interfaces Juspedagógicas Dos Crimes Midiáticos"

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Estou aqui para recomendar fortemente o livro "Interfaces Juspedagógicas dos Crimes Midiáticos" de Sandra Mara Dobjenski. O livro revela como as interfaces educacionais, como as mídias sociais, representam um desafio para a educação e para a segurança. Mostra como as mídias são usadas como veículos para a disseminação de crimes e como isso pode prejudicar a educação. É um livro importante para aqueles que desejam compreender o impacto das mídias na educação e segurança.

A abordagem adotada pelo autor é extremamente útil para aqueles que querem aprender a lidar melhor com os crimes midiáticos. Ele explica como as pessoas podem usar as mídias para se proteger de fraudes, assédio e outros crimes, além de fornecer informações sobre as medidas que elas podem tomar para prevenir ou reduzir o risco de serem vítimas desses crimes.

Além disso, o autor explica como as mídias podem ser usadas de forma positiva para melhorar a educação, a segurança e a saúde. Por exemplo, ele discute como as redes sociais podem ser usadas para divulgar informações sobre programas educacionais, desenvolver a consciência e promover a participação social.

O livro também aborda como as mídias podem ser usadas para combater a criminalidade, como a vigilância on-line, a educação sobre os riscos e a implementação de políticas eficazes para lidar com os crimes midiáticos.

Apesar de ser um livro complexo, é muito bem escrito e é fácil de ler. O autor usa exemplos e estudos para explicar os conceitos de forma acessível. É um excelente recurso para professores, estudantes e outras pessoas interessadas em entender melhor o impacto dos crimes midiáticos.

Eu recomendo fortemente o livro "Interfaces Juspedagógicas dos Crimes Midiáticos" de Sandra Mara Dobjenski. É um livro importante para os educadores, estudantes e outras pessoas interessadas em compreender melhor a questão dos crimes midiáticos. Este livro fornece informações importantes que podem ser usadas para prevenir e reduzir os riscos de serem vítimas desses crimes.

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O presente estudo a cerca das Interfaces juspedagógicas dos crimes midiáticos a luz do Direito Penal – Uma análise sob o ponto de vista pedagógico e legal tem o objetivo de demonstrar a força que o sensacionalismo midiático tem mediante uma decisão jurídica no que tange a casos polêmicos, de repercussão social, bem como tecer a necessidade de uma interface juspedagógica do julgador na tomada de decisão, visando exclusivamente à punição do delito cometido e o cumprimento da justiça. Para tanto, será abordado o Tribunal do Júri, fazendo referência ao seu contexto histórico e a principiológica das decisões sobre o prisma da segurança jurídica; se realizará uma análise acerca da liberdade de pensamento e do direito à informação no contexto pedagógico, midiático e jurídico, de maneira tal a considerar a influência negativa que a mídia exerce sobre a opinião dos indivíduos; se fará ainda menção ao discurso da mídia como mediador do justo e finalmente se abordará a visão do Direito e da mídia frente a casos de repercussão nacional, de maneira a se trazer conceitos do Direito Penal e Processo Penal, para que seja feita uma ligação da parte jurídica com a área da comunicação e a interpretação pedagógica. Essa análise de casos como Eliza Samudio, Mercia Nakashima, Marcelo Pesseguine, Suzane Von Richthofen, dentre outros, cujos fatos repercutiram social e legalmente transcorrem num encontro entre a parte teórica e prática do estudo das influências da imprensa na tomada de decisões da corte magistrada. A metodologia varia entre elementos de revisão bibliográfica, trabalhos empíricos e análise de conteúdo.

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